KANG
REPRODUÇÃO/MARVEL STUDIOS
Jonathan Majors viveu Kang em projetos da Marvel; personagem é o grande vilão do atual arco
Intérprete de Kang, o Conquistador nas séries e nos filmes do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), Jonathan Majors levou dois grandes golpes nesta segunda-feira (18). Ele foi considerado culpado por agressão imprudente de terceiro grau e por assédio contra a ex-namorada, Grace Jabbari. Pouco depois, a Disney anunciou que demitiu o ator de todos os seus projetos.
Kang estava sendo construído como o grande vilão do atual arco da Marvel, assim como Thanos (Josh Brolin) havia sido o pesadelo dos heróis na Saga do Infinito. Ele, inclusive, dá nome ao penúltimo filme da Fase Seis, Vingadores: A Dinastia de Kang, que culminaria em Vingadores: Guerras Secretas.
Majors, de 34 anos, também recebeu uma notícia menos ruim: ele foi inocentado das acusações de agressão intencional de terceiro grau e de assédio agravado. Sua sentença só deve ser anunciada em 6 de fevereiro. O ator pode pegar até um ano de cadeia.
Ele foi preso em 25 de março, acusado de estrangular, agredir e assediar Grace, sua então namorada. Ela contou à polícia que os dois haviam discutido e que ele começou a atacá-la. O ator alegou ser inocente na ocasião e manteve sua posição durante o julgamento. O júri formado por três mulheres e três homens decidiu pelo contrário.
"As evidências apresentadas durante o julgamento ilustraram um ciclo de abuso psicológico e emocional, além de padrões crescentes de coerção que são muito comuns em casos de violência doméstica que vemos todos os dias", disse o promotor Alvin Bragg em comunicado à imprensa. "Hoje, o júri determino que esse padrão de abuso e coerção culminou com o senhor Majors agredindo e assediando sua namorada."
A advogada de Majors, Priya Chaudhry, afirmou que vai recorrer. "Ficou claro que o júri não acreditou na história de Grace Jabbari, já que decidiu que ele não causou intencionalmente nenhum machucado nela. Estamos decepcionados que, mesmo assim, o júri considerou o senhor Majors a agrediu enquanto ela estava o atacando. Ele confia no processo e está ansioso para poder limpar o seu nome", disse ela.
Depois de aparecer nas duas temporadas da série Loki e no filme Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Kang deveria se tornar uma ameaça cada vez mais frequente nas produções do MCU até o confronto com os Vingadores no filme que leva seu nome, que tem lançamento previsto para maio de 2026.
Agora, a Disney e a Marvel precisam decidir se insistem no personagem e colocam um outro ator no lugar de Jonathan Majors --por se tratar de um vilão que atravessa o multiverso e tem milhares de variantes, um rosto diferente não seria difícil de explicar-- ou se coloca outro vilão como o antagonista da vez. Com o Quarteto Fantástico vindo aí, o Doutor Destino seria uma opção.
Além dos projetos na Marvel, Majors tinha rodado o filme Magazine Dreams, no qual deu vida a um fisiculturista que afunda na loucura em busca do corpo perfeito. Sua atuação foi tão elogiada que ele era cotado para o Oscar 2024. O longa, porém, foi engavetado após as acusações contra o ator virem à tona.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.