GOLPE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Em áudios, Jeff Machado denunciou Bruno Rodrigues, que prometeu papéis na Globo ao ator
Bruno de Souza Rodrigues é um dos principais suspeitos pela morte do ator Jeff Machado, assassinado aos 44 anos. O ex-assistente de produção prometeu ao artista um papel em uma novela sob o pagamento de uma quantia em dinheiro. Dias antes do crime, a vítima chegou a denunciar o golpe em áudios para familiares.
Os registros foram divulgados pelo Domingo Espetacular, exibido neste domingo (4) pela Record. Nas gravações, Machado reclama de sua situação financeira e da falta de oportunidades no meio artístico. "Estou preocupado, estou chateado, estou envelhecendo, não tenho vontade de fazer nada. Só ir para a academia, almoçar e voltar para casa", disse ele.
"Tenho que vender minha casa. Eu ia morar no Recreio [bairro do Rio de Janeiro], ir para a academia a pé e parar de gastar três tanques de combustível por mês. É um dinheiro jogado fora e eu detesto dirigir", continuou.
Em um áudio enviado para a mãe, Maria das Dores, Machado reclama das falsas promessas de Rodrigues sobre um trabalho na TV Na ocasião, o ex-assistente havia marcado e adiado datas para uma suposta reunião do ator com funcionários de uma emissora.
"Minha reunião é terça-feira, dia 17. Ele não confirmou, não pegou a placa do meu carro para eu entrar, nada. Ou seja, provavelmente não vai ser dia 17. Vou passar um aniversário de m*rda, de novo. Estou pensando em dar um gelo no Bruno, estou bem chateado", comentou.
Machado pagou R$ 30 mil a Rodrigues pela escalação. Foragido pela polícia, o suspeito concedeu uma entrevista para Roberto Cabrini. Ele negou ter premeditado o crime e insistiu na versão em que culpa um homem chamado Marcelo pela morte do ator. "Não matei o Jeff e nem mataria. Nem ele nem outra pessoa, em hipótese alguma", disse o ex-assistente.
O ator desapareceu em janeiro deste ano e foi encontrado apenas no fim de maio. Os advogados de Rodrigues afirmaram que o artista foi assassinado após transmitir o vírus HIV para um homem chamado Marcelo, com quem teria gravado conteúdos para um site adulto. Eles afirmaram que Rodrigues apenas ajudou a enterrar o corpo do ator.
Jeander Vinícius da Silva Braga, garoto de programa que teria participado das gravações do conteúdo, foi preso pela polícia na última sexta (2). Ele contou que dopou a vítima e Rodrigues o matou com um fio de telefone.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Jeff Machado
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.