FORA DO AR
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Nego Di no Instagram; principal rede social do comediante saiu do ar em meio a investigação
Investigado por suspeita de lavagem de R$ 2 milhões por promoções de rifas ilegais na internet, o ex-BBB Nego Di teve o Instagram desativado nesta sexta (12). O Notícias da TV apurou que a conta foi bloqueada por uma decisão da Justiça de Porto Alegre, proferida na última terça-feira (9) e que tem relação com a ação policial da qual o influenciador foi alvo nesta sexta em Florianópolis (SC).
A polícia cumpriu nesta manhã mandados de busca e apreensão na casa em que o influenciador curtia um dia de folga em Jurerê Internacional, no litoral de Santa Catarina. Na megaoperação comandada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, o comediante teve vários bens confiscados.
Foram recolhidos documentos e celulares, e o Ministério Público está em meio a uma investigação profunda nas mídias sociais para ter a dimensão exata dos crimes possivelmente praticados, além dos valores obtidos por Nego Di e sua mulher, Gabriela Sousa.
A apuração resultou na desativação do Instagram. A rede social é uma das principais fontes de renda do influenciador, que tem mais de 12 milhões de seguidores na plataforma.
Promotor de Justiça responsável pela investigação, Flávio Duarte revelou também que dois veículos de luxo dos investigados foram sequestrados e que foi apreendida uma arma de uso restrito das Forças Armadas, sem registro. Gabriela Sousa foi presa em flagrante por estar na casa onde os agentes encontraram a pistola.
Ao Notícias da TV, a defesa de Nego Di e Gabriela Sousa afirmou que não teve acesso aos autos até o momento.
"A defesa esclarece que até o presente momento não teve acesso aos autos do inquérito conduzido pelo Ministério Público. Portanto, qualquer divulgação de informações carece de cautela para evitar uma condenação prévia e irreparável à imagem dos investigados", declararam os advogados Hernani Fortini, Jefferson Billo da Silva, Flora Volcato e Clementina Ana Dalapicula.
"Esclarecemos ainda que a inocência dos investigados será provada em momento oportuno, conforme o devido processo legal. A defesa reitera a importância do princípio da presunção de inocência e solicita que quaisquer informações sejam divulgadas com responsabilidade e respeito aos direitos fundamentais", acrescentaram.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.