Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM DOSE DUPLA

João Guilherme culpa Zé Felipe por seu envelhecimento: 'Três filhos em dois anos'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

De blusa de tela preta, João Guilherme posa para foto de barba em um fundo com uma lancha no mar

João Guilherme usa barba pela primeira vez: ator usou folga nos trabalhos para adotar visual adulto

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 18/7/2023 - 6h40

João Guilherme é a prova da máxima de que a barba é a maquiagem do homem. Depois de dar fim às gravações de De Volta aos 15, já disponível na Netflix, e de Vicky e a Musa, que estreia no Globoplay nesta quarta-feira (19), o ator abandonou o rostinho liso de bebê para ostentar um visual adulto. A ideia do astro de 21 anos é poder fazer trabalhos ainda mais maduros, e ele acredita que aparentar ser mais velho pode ajudá-lo com isso.

"Sempre quis deixar a barba crescer, mas não podia por causa das gravações. Como tive uma folga agora, resolvi deixar, e as pessoas se surpreenderam demais porque nunca tinham me visto assim. Nem eu sabia que tinha potencial para crescer e ficar dessa maneira. Isso até foi bom para as pessoas me verem mais como adulto. Acho que me viam muito mais novo, como adolescente até. Esse novo olhar é ótimo para o trabalho", disse João Guilherme em papo exclusivo com o Notícias da TV.

Na TV desde os 13 anos, quando fez Cúmplices de Um Resgate (2015) no SBT, o ator também responsabiliza o irmão pelo seu envelhecimento. "Acho que as pessoas me veem como mais velho por culpa do Zé Felipe que teve, tipo, três filhos em dois anos! Acho que ele me deu uns cinco, seis anos de envelhecimento. Virei tio de quatro crianças do nada", exagerou o ator, brincando com fato de o irmão e Virgínia serem pais de Maria Alice, de um ano e cinco meses, e Maria Flor, de nove meses.

Filho caçula do cantor Leonardo e meio-irmão também do sertanejo Pedro Leonardo, João Guilherme vai contra os parentes na arte: ele não quer mais saber da música e anda alçando voos cada vez mais altos na teledramaturgia. Atualmente, é um dos maiores nomes do universo teen. Tímido, o ator sabe que é "o cara" da vez e espera poder surfar nessa onda durante muito tempo, com foco, dedicação e estudo.

Atuar é o trabalho da minha vida. Comecei criança e, realmente, é amor que eu sinto pela profissão. Fiz muitos projetos infantojuvenis e fico muito feliz em me aproximar de trabalhos mais densos dramaturgicamente.

"Sei que vou ter oportunidade de fazer coisas que me exijam mais imersão. Eu quero trabalhar com isso para sempre, então, tenho que me preparar, melhorar e evoluir", explicou ele, que às vezes sente vergonha de se ver na TV ainda criança: "Eu acho muito engraçado. Mas não consigo ver muito. Eu fico meio sem jeito, tipo assim: 'O que é isso?'. Mas acho bonitinho".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.