REPERCUSSÃO NEGATIVA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A cantora Simone Mendes: quadro do Hora do Faro foi vetado por causa de blackface
Simone Mendes teve sua participação cortada no programa Hora do Faro do último domingo (14). Para o quadro Funcionário Famoso, a artista se caracterizou com blackface --prática que consiste na pintura da pele com tinta escura para representar pessoas pretas. A atração chegou a ser anunciada nos comerciais da emissora, mas foi vetada na transmissão final.
Segundo informações divulgadas pelo site NaTelinha, toda a ideia de caracterização de Simone foi proposta pela produção de Faro. Mas a repercussão negativa assustou a cantora, e sua equipe solicitou à Record que não exibisse a gravação. O descarte do quadro foi feito em comum acordo, e a artista agendará uma nova participação no programa.
No Funcionário Famoso, Rodrigo Faro convida uma celebridade para se disfarçar, assumir uma nova profissão e surpreender fãs. Em sua participação, Simone se caracterizou como a organizadora de um evento de enfermagem. Ao fim da atração, seria exibida uma homenagem de Dia das Mães para a cantora.
A Record chegou a divulgar a chamada do quadro na televisão. No entanto, com a repercussão negativa, a emissora cortou Simone da edição final e reprisou uma matéria de Dia das Mães realizada por Faro em 2019. O Hora do Faro bateu recorde negativo de audiência, com apenas 2,9 pontos na Grande São Paulo.
O Notícias da TV tentou contato com Simone, Faro e a Record, mas não obteve retorno até o momento de publicação deste texto.
REPRODUÇÃO/RECORD
Simone Mendes foi caracterizada com blackface
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.