LUTA CONTRA CÂNCER
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Anderson, do grupo Molejo, está internado em estado grave; ele luta contra o câncer desde 2022
Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, despertou após ser internado em estado grave. De acordo com sua equipe, ele até cantou no seu quarto do hospital. O artista de 51 anos luta contra um câncer raro na região inguinal (virilha) desde 2022.
A informação foi divulgada pelo Portal Leo Dias nesta segunda (25). Andréia Assis, assessora de Anderson, afirmou que o músico despertou de um possível colapso.
"Agora à noite ele simplesmente está de volta e está cantando no quarto do hospital", disse. Apesar da melhora, o estado de Anderson segue grave.
Mais cedo, médicos entraram em contato com familiares de Anderson para informá-los sobre o quadro de saúde e passar as orientações necessárias sobre a internação --comportamento comum na ala de oncologia do hospital.
"Os médicos chamaram a família, mas é porque toda vez que o Anderson é internado, a equipe oncológica chama a família para dizer: 'O quadro dele é assim. O quadro dele requer esse tipo de cuidado e nós vamos manter ele aqui no hospital', isso é de praxe", continuou Andréia.
Anderson foi internado em estado grave no domingo (24). O artista já tinha sido hospitalizado no começo do mês para o tratamento. "Continuem em orações pelo nosso cantor", pediu a equipe.
O cantor revelou o diagnóstico de câncer na virilha em 2022. Em dezembro daquele ano, ele afirmou que conseguiu controlar a doença a tempo, antes de se espalhar por outras regiões do corpo, e disse que havia sido curado.
No entanto, ele precisou retomar o tratamento no ano seguinte. Em 2023, o pagodeiro foi internado diversas vezes. "Eu pensei: 'Não deve ser nada, deve ser uma gordurinha'. Mas foi crescendo, e eu procurei o urologista. Quando [o médico] falou, eu pirei o cabeção. Fiquei parado, não queria ouvir mais", contou ele durante o podcast Rocinha Cast.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.