RECIDIVA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Preta Gil segue internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para enfrentar câncer
A cantora Preta Gil deu detalhes sobre a sua internação no Hospital Sírio-Libanês durante a noite deste domingo (25). Ela explicou que, após diversos exames, os médicos constataram que o câncer dela voltou em quatro lugares diferentes --dois linfonodos, uma metástase no peritônio [membrana que envolve órgãos internos no abdômen, como intestinos, estômago e fígado] e um nódulo na ureter.
A filha de Gilberto Gil gravou um vídeo para tranquilizar os seguidores e os fãs em seu perfil oficial do Instagram. "[Vim aqui] Como sempre eu fiz, desde o começo do meu diagnóstico, lá no ano passado, contar para vocês exatamente o que está acontecendo", começou.
"Eu tive um câncer no intestino que eu tratei, me curei dele, fui liberada pelos médicos completamente para seguir uma vida perto da normalidade", acrescentou ela, que já estava em um período de reabilitação após ter passado por sessões de quimioterapia e uma cirurgia.
Esse período é chamado de remissão, em que o paciente faz uma série de exames durante cinco anos para se certificar que o câncer já não é mais uma ameaça:
Não só no meu caso como no caso de 40% das pessoas que têm um câncer primário e foi o que aconteceu comigo: o meu câncer voltou em quatro lugares diferentes: eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e um nódulo na ureter.
Preta assumiu que levou um "susto" com o diagnóstico e que já começou o tratamento quimioterápico:
O primeiro ciclo acabou hoje, sigo no hospital mais 24 horas em observação, vou pra casa, fico em casa 12 dias e volto para o hospital. Ou seja, minha rotina de tratamento oncológico voltou para que a gente possa curar esses quatro focos que eu citei do câncer. Espero que vocês continuem rezando por mim.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.