Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CANTORA DE 83 ANOS

Internada, Nana Caymmi implanta marcapasso e segue sem previsão de alta

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Foto de Nana Caymmi durante show

Nana Caymmi durante show; cantora de 83 anos foi internada com arritmia cardíaca no Rio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/7/2024 - 14h32

Internada há cinco dias com arritmia cardíaca, a cantora Nana Caymmi implantou um marcapasso nesta terça (30). A artista de 83 anos passa bem, mas ainda não tem previsão de alta. Ela está na Casa de Saúde São José, em Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada ao Notícias da TV pela instituição de saúde. "Informamos que a cantora Nana Caymmi, internada na Unidade Coronariana da Casa de Saúde São José, segue em quadro estável após implante de marcapasso. Não há previsão de alta", diz a nota.

Afastada dos palcos há quatro anos, Nana chegou à unidade de pronto-atendimento do hospital na madrugada de sexta (26).

Em 2016, Nana optou por não se apresentar mais após passar por uma cirurgia de remoção de um tumor cancerígeno na parte externa do estômago. Ela, porém, lançou dois discos no período –um em 2019 e outro em 2020, com músicas compostas por Tom Jobim (1927-1994) e Vinícius de Moraes (1913-1980).

Nana é filha de Dorival Caymmi (1914-2008) com a cantora Stella Maris (1922-2008). Ela começou na carreira artística em 1960, quando gravou a música Acalanto ao lado do pai.

Ela chegou a morar um tempo na Venezuela após ter se casado com o médico Gilberto José Aponte Paoli, com quem teve duas filhas: Stella Teresa e Denise Maria. Ela, porém, voltou ao Brasil ainda na década de 1960 –tornando-se, então, uma das principais vozes da MPB (Música Popular Brasileira).

Nana ainda é irmã de Dori Caymmi e tia de Alice Caymmi, a quem já criticou publicamente.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.