Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ATRIZ FAZ TRATAMENTO

Aos 73 anos, Claudia Alencar tem previsão de alta após três meses de internação

REPRODUÇÃO/REDETV!

Claudia Alencar em entrevista na RedeTV!, em junho de 2021

Claudia Alencar em entrevista na RedeTV!, em junho de 2021: atriz foi diagnosticada com síndrome

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/4/2024 - 19h24

Claudia Alencar já possui previsão de alta após ser transferida de unidade hospitalar na quarta (27). Os médicos informaram ao Notícias da TV que a previsão é de que a atriz de 73 anos saia do hospital no início do mês que vem, quando completar 30 dias do tratamento de reabilitação. Ela já consegue se comunicar e andar por pequenas distâncias sem ajuda.

O boletim médico desta sexta (5) informou que a artista está respondendo bem aos estímulos. Segundo os profissionais da Clínica Placi Cuidados Extensivos na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, os primeiros progressos surgiram após 10 dias de reabilitação.

"Já se observa ganho de força nas pernas, suportando aumento de carga. Ela é capaz de caminhar 60 metros totalmente sem apoio", disse a equipe, em nota enviada à reportagem.

"A cada dia encontra-se mais independente e retornando às suas atividades sociais, recebendo visita de sua equipe, incluindo seu hair stylist e manicure, além de seus amigos mais próximos. A equipe médica está no processo de ajuste de medicações para melhor controle de dor e em breve já terá condições de retorno para casa", acrescentaram.

Priscila Ferreira, gerente Médica do Placi Cuidados Extensivos Barra, detalhou à reportagem que a função neste momento é direcionar Claudia para o ganho de força muscular e aquisição de independência funcional.

"Claudia está acordada, conversando, participando ativamente das atividades de reabilitação propostas, com excelente desempenho. Já é capaz de caminhar com supervisão. Prevê-se um prazo de até 30 dias, podendo ser menor, conforme velocidade de recuperação", afirmou ela.

"Espera-se que após a alta hospitalar, Claudia terá readquirido sua independência para atividades diárias e progressivamente retornará as atividades habituais", concluiu.

TUDO SOBRE

Claudia Alencar


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.