Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ESPIADINHA

Influenciador aos 48 anos, Tadeu Schmidt revela o que nunca mostrará nas redes

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Tadeu Schmidt e Ana Cristina Schmidt levam as mãos ao rosto e abrem a boca como se estivessem gritando

Tadeu Schmidt e a mulher, Ana Cristina, fazem graça em frente à casa do filme Esqueceram de Mim

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 17/7/2023 - 6h40

Ao ser escalado para substituir Tiago Leifert no comando do Big Brother Brasil, Tadeu Schmidt encarou uma verdadeira revolução pessoal e profissional. Além de assumir o reality mais visto e comentado do país, ele foi transferido do Jornalismo para o Entretenimento --o que lhe possibilitou fazer publicidades e transformar suas redes sociais em um negócio.

"Quando eu estava no Jornalismo, não podia fazer campanhas, publis, porque nenhum jornalista da Globo pode. Quando migrei pro Entretenimento, essa porta se abriu, várias marcas vieram falar comigo, e vários empresários também", contou ele durante a a VidCon, feira voltada para criadores de conteúdo que aconteceu em São Paulo entre 7 e 9 de julho.

Apesar de ter sido procurado por diferentes agências que queriam ajudá-lo a desenvolver seu lado blogueirinho aos 48 anos, o apresentador acabou fechando com a própria Globo. "Surgiu essa proposta, eu fui um projeto piloto da emissora, gostei muito, e agora essa parceria está evoluindo."

A vida de influenciador digital, porém, não é tão simples assim. "Ser criador é algo que exige bastante. Minha mulher costuma dizer que é A Vida como Ela Não É, o contrário do que dizia o Nelson Rodrigues [1912-1980], porque é uma coisa nada natural, você monta uma baixa mesa de café da manhã para gravar e finge que é tudo espontâneo", admitiu.

Estou levando essa vida nova de criador, porque minha rede social na época de jornalismo era mais para me expressar, ter o feedback das pessoas, agora virou uma coisa profissional.

Schmidt só evita uma coisa na internet: as infames coreografias do TikTok. "Dancinha é uma coisa muito complicada, sou um ser humano que tem mais de 1,90 m de altura. Aí fica difícil, mas estou me esforçando (risos)."

E, claro, uma conversa com Tadeu não estaria completa sem falar do BBB 24, que tem estreia prevista para janeiro na Globo. "Vai ter muita novidade em 2024. E novidades daquelas que o pessoal vai falar: 'Caramba, que BBB!'. Mas é só isso que eu posso adiantar, o resto é com nosso distribuidor oficial de spoilers, o Boninho", brincou o apresentador.

Ele reconheceu, no entanto, que o reality show é algo que toma mais de sua vida do que a própria faceta de criador de conteúdo online. "Só existe vida fora do BBB depois de abril, porque até abril eu sou só do BBB. Ser criador não é fácil, mas nada exige mais de um ser humano do que o Big Brother. A torcida se envolve, os participantes se envolvem, o apresentador se envolve, é uma coisa muito intensa", falou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.