VETERANO DA TV
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Humberto Martins no Aloha Podcast, no YouTube: veterano fez última novela na Globo em 2023
Humberto Martins detonou os bastidores das novelas da Globo e afirmou que a emissora concedia privilégios a atores novatos que não tinham experiência. O ator de 62 anos pediu para sair de duas produções porque não concordava com o andamento das gravações. Ele expôs desavenças e problemas entre os artistas por trás das câmeras.
Em entrevista ao Aloha Podcast, transmitido no YouTube, Martins foi questionado se já havia recusado interpretar algum personagem na Globo. "Teve novelas que eu pedi para sair mesmo, de tanta bagunça, tanta degradação e incompetência dentro da parte da produção", disparou ele.
"Não respeitavam os horários e tinham privilégios a outros concedidos. Eram muitas situações que eu nunca me coloquei. Isso começou a me chatear. Eu via que aquilo não mudava", criticou.
Martins procurou a alta cúpula da emissora para reclamar sobre os problemas com os colegas de elenco, mas de acordo com ele, nada adiantou. O ex-funcionário da Globo se queixou da falta de preparo de atores e atrizes que chegavam no set sem terem estudado as falas das cenas.
"Eu ia na diretoria e falava 'não estou feliz, não estou satisfeito, isso aí é muita bagunça para o meu gosto, não gosto de trabalhar com pessoas assim'. Sou sério, gosto de organização, de tudo direitinho", explicou.
É muita gente que não sabe texto e fica na cara dura decorando na minha cara, me utilizando ainda como coach, como uma pessoa pra decorar, não chega pronta e a gente demora horas. Chegam atrasados duas, três horas, ou não chegam.
Humberto Martins teve a própria agenda de compromissos prejudicada porque precisava ficar mais tempo no trabalho do que o contrato lhe exigia. "Eram situações assim e ninguém tomava uma atitude no núcleo da novela. Aí, eu tinha que ir na diretoria e falar. Eu ficava incomodado e pedia para me tirar porque estava me fazendo mal", assumiu.
A última novela do ator na Globo foi Travessia (2022), da qual ele foi convidado pela autora, Gloria Perez. Martins rodou Verão 90 (2019) quando ainda tinha contrato longo com a emissora --ele deixou a trama na metade da história por conta das queixas. O outro folhetim abandonado pelo artista foi Kubanacan (2003).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.