Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEPOIS DE 29 ANOS

Harmonia do Samba anuncia fim após assalto a ônibus: 'Novo momento'

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

O cantor Xanddy, ex-vocalista do Harmonia do Samba; ele está sentado, olhando para o lado enquanto conversa em frente a uma paisagem verde

Xanddy Harmonia; cantor ficou 27 anos como vocalista do grupo de pagode Harmonia do Samba

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2022 - 23h01

O Harmonia do Samba anunciou, nesta quarta (14), o fim da banda após 29 anos. A decisão foi informada por meio de um comunicado publicado nas redes sociais do grupo e acontece uma semana depois do assalto sofrido pelo ônibus em que estavam os integrantes da banda.

"Em respeito aos nossos torcedores e fãs fiéis, nossos parceiros, contratantes e amigos que nos acompanham ao longo desses anos e compartilharam desse sonho conosco, informo que a partir do dia 1º seguirei como Xanddy Harmonia", escreveu o vocalista do grupo, anunciando o início de sua carreira solo.

"Deixo claro que este não é o fim, mas sim, o início de um novo ciclo para todos nós. Seguirei dando voz a nossa história musical e nessa nova jornada, contarei com o apoio do meu irmão e diretor musical Mestre Bimba, assim como toda banda e equipe", ressaltou o marido de Carla Perez.

Sem citar o assalto, Xanddy explicou que o fim do Harmonia do Samba se deu por "razões das mais diversas ordens". "Não queremos deixar espaço para especulações: a decisão para essa mudança, foi muito pensada, amadurecida e tomada em conjunto", reforçou o baiano.

"Esse é um novo momento para todos nós. O Harmonia do Samba permanecerá vivo em mim. Nossa história está resguardada e, apesar das mudanças, o time permanece junto e segue firme com a nossa torcida. Reitero que até a presente data, todos os compromissos de shows já contratados como Harmonia do Samba, serão devidamente cumpridos. Que Deus nos abençoe", finalizou o cantor.

Formado em Salvador (BA), em 1993, o grupo nasceu misturando samba raiz com samba-reggae e ritmos regionais da Bahia, unindo o pandeiro e o cavaquinho a elementos de percussão e sopro, inaugurando assim o chamado ritmo pagode baiano.

Em 1995, Xanddy deixou o grupo Gente da Gente e assumiu como vocalista da banda, que lançou em 1999 sem primeiro álbum, com sucessos como Vem Neném e Agachadinho.

Confira a publicação:

O assalto

Xanddy usou as redes sociais na quarta (7) para lamentar o assalto sofrido pelo ônibus do Harmonia do Samba durante a madrugada em uma estrada na Bahia. Um show marcado em Alagoas foi cancelado, e o cantor fez um apelo para que assaltantes devolvessem o material roubado.

"Infelizmente, nessa madrugada, o nosso ônibus foi assaltado. Nossa equipe técnica e a banda foram abordados por uma quadrilha que levou seus pertences", informou ele, nos Stories do Instagram.

Segundo o artista, foram levados pertences pessoais e materiais profissionais como celulares, computadores e HDs com conteúdo do grupo. Nenhum integrante da equipe foi ferido, e Xanddy não estava a bordo do ônibus no momento da abordagem.

"Por conta desse ocorrido, não existe condições de se fazer o show hoje. Nossa equipe e banda estão abaladas psicologicamente, mas, ainda assim, gratos que estamos todos bem, com a integridade física intacta e com a família. É o que verdadeiramente importa", avisou ele.

O marido de Carla Perez aproveitou o recado para pedir que as autoridades investiguem o caso e avisou que o boletim de ocorrência já foi feito e registrado.

"Parece que essa quadrilha já vem atuando na região. Acredito que outros ônibus, não apenas de banda, mas também ônibus de turismo já sofreram o mesmo episódio", lamentou.

Ao final do vídeo, o cantor também fazer um pedido aos bandidos:

Fica o apelo também aos assaltantes para que devolvam os pertences pessoais e da banda. São HDs, computadores com materiais importantes do nosso trabalho.

TUDO SOBRE

Xanddy


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.