NOVA DATA?
REPRODUÇÃO
Bruno Mars em entrevista à Globo; cantor vai voltar para o Brasil para mais shows no fim do ano
Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro, deixou os fãs de Bruno Mars confusos com uma publicação no X (antigo Twitter). O político utilizou uma expressão em latim para indicar que teria resolvido a questão sobre a apresentação do norte-americano na cidade. "Habemus", escreveu ele.
As prováveis novas datas para a passagem da turnê de Bruno no Rio são 16, 17 e 20 de outubro. A expectativa é de que o músico faça uma show a mais do que esperado. A informação foi revelada pelo Globo.
Paes fez referência à expressão "habemus papa", que anuncia a eleição de um novo pontífice pela Igreja Católica em um conclave. A frase é dita pelo cardeal mais velho a participar da eleição aos fiés que esperam por um sinal positivo na Praça de São Pedro, no Vaticano.
A expressão não é dita desde que Jorge Mario Bergoglio se transformou no Papa Francisco em março de 2013. Ao pé da letra, ela quer dizer algo como "temos um papa".
O latim é utilizado como língua oficial apenas pelo Estado do Vaticano, em que é utilizado em documentos e em alguns rituais. Ele é considerado uma língua morta. Outros exemplos são o copta (língua clássica do Egito) e o grego antigo.
Ao dizer que "habemus Bruno Mars", Paes dá indício de que a cidade do Rio de Janeiro vai receber, sim, uma apresentação do músico. Não há, porém, uma definição sobre as novas datas.
Por que o show de Bruno Mars foi adiado?
Eduardo Paes afirmou que não liberaria uma apresentação no Estádio do Engenhão, na zona norte da cidade, às vésperas do primeiro turno das eleições municipais. Uma das explicações seria a sobrecarga no esquema de segurança e também no de ordem e limpeza pública.
"Na semana da eleição, dadas as condições, é impossível garantir que dezenas de milhares de pessoas se desloquem à noite, de madrugada, até o Engenhão, com esquema de segurança e ordenamento urbano adequados devido ao processo eleitoral que acontece a partir da manhã de domingo, poucas horas após o show", justificou.
Eu deixo aqui o meu convite ao Bruno Mars, o nosso Bruninho, para que, sim, venha fazer um, dois, três grandes shows aqui no Rio, como já fez outras vezes, mas em outra data para que tudo ocorra em tranquilidade e paz como a gente tem mostrado ao Brasil e ao mundo que o Rio de Janeiro é capaz. Pode vir, Bruno Mars, vamos ajeitar essa data
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.