DIFÍCIL
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Rose Miriam Di Matteo em foto com Gugu Liberato (1959-2019), com quem teve três filhos
A médica Rose Miriam Di Matteo abriu o álbum de fotos com Gugu Liberato (1959-2019) para marcar os cinco anos da morte do comunicador, com quem teve três filhos. Ela lamentou a partida precoce e lembrou o quanto foi difícil para a família seguir sua vida depois da tragédia.
"Hoje, dia 20 de novembro de 2024, completam-se cinco anos que Gugu voltou para a casa de Deus. Hoje, é lá a sua moradia eterna, ao lado Daquele que criou os Céus e a Terra, e bem ao lado do nosso amado e cuidadoso e único e suficiente Salvador, Jesus Cristo", começou Rose Miriam em uma publicação no Instagram. "E mais, está também rodeado de anjos! Quer situação de vida melhor do que essa? Não há, não é mesmo?"
A mãe dos filhos do apresentador, então, falou sobre como tem sido a vida dela e de João Augusto, Marina e Sofia Liberato desde a partida do patriarca. "É difícil viver aqui na Terra sem o Gugu! Eu e nossos três filhos sofremos a dor e a angústia da saudade... Foi difícil me ver sozinha com três adolescentes sem o pai para me auxiliar. O Gugu era o cabeça da casa. Éramos muito unidos, e amor, afinidade e conexão nunca nos faltaram!", lembrou.
"Pois Gugu, a quem eu o chamava de anjo, não era homem que economizava sorrisos; seus sorrisos e suas risadas eram largos e brotavam do coração. Gugu esbanjava bondade e compaixão pelo próximo, algo difícil de se ver hoje em dia, em um mundo tão competitivo, não é mesmo?", apontou Rose.
"Gugu era aqui na Terra um homem de fácil comunicação com Deus, a ligação entre eles era linda de se ver, pois Gugu tinha Deus não só como o Pai Celestial que é onisciente, onipresente e onipotente, mas acima de tudo, um fiel amigo com quem conversava abertamente o tempo todo!", valorizou.
Rose Miriam também apontou que a situação foi ainda mais complicada para a mãe de Gugu, dona Maria do Céu. "Gostaria de deixar claro que oro a Deus incessantemente para que dê conforto e paz para o coração da vovó Maria, pois não há dor nessa vida mais lancinante do que perder um filho! Ela está nas minhas orações! Mas ela é uma mulher de fibra, uma mulher de Deus, cheia de fé, e isso nos conforta! Eu não sei se teria a mesma força que ela tem! Mas ela está sob a proteção do Pai, que envia anjos para estarem ao redor dela!", escreveu a médica.
"Dou glórias a Deus por saber que hoje Gugu está debaixo do amor e dos cuidados de Deus de forma pessoal, literalmente falando. Graça e paz a todos que estão lendo essa mensagem. Gugu vive! Estarei com ele em breve, porque os dias se seguem rapidamente. Amém!", finalizou.
Em agosto deste ano, Rose Miriam desistiu de tentar comprovar que mantinha uma união estável com Gugu Liberato --e, dessa forma, ter direito a uma parte polpuda da herança do apresentador. Ela renunciou ao patrimônio para tentar colocar um ponto-final na briga pelo espólio avaliado em R$ 1 bilhão.
Embora não tenha sido citada no testamento de Gugu, Rose ganhou imóveis do comunicador enquanto ele ainda estava vivo; essas propriedades foram transferidas para os nomes dos filhos. Se ela comprovasse a união estável, automaticamente herdaria 50% da fortuna, deixando a outra metade para ser dividida de acordo com a vontade do apresentador.
O ex-apresentador do Domingo Legal determinou em seu testamento que os três filhos ficassem com 75% da segunda metade. O restante da herança (12,5% do valor total) deve ser dividido entre os cinco sobrinhos.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.