Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CALADA VENCE

Gretchen opta pelo silêncio após morte de Chrystian, seu ex: 'Respeito à viúva'

Reprodução/Instagram

Montagem com fotos de Gretchen e Chrystian

Gretchen namorou o sertanejo Chrystian (1956-2024) em 1981; ela preferiu não comentar a morte

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/6/2024 - 17h03

Casada brevemente com o sertanejo Chrystian (1954-2024) em 1981, Gretchen preferiu não comentar a morte do ex-marido. Em sua biografia, a cantora afirmou que havia sido traída pelo artista mais de uma vez. Por respeito à viúva do músico, Key Vieira, a rainha do rebolado decidiu ficar quieta.

"A assessoria de imprensa da cantora Gretchen comunica que a artista não se pronunciou nem se pronunciará sobre a morte do cantor Chrystian. Embora eles tivessem tido um breve relacionamento, o contato entre os dois não existia há mais de 40 anos", informou sua assessoria em nota à revista Quem.

"Ela diz que tem profundo respeito ao acontecimento e, principalmente, à viúva do cantor e ao seu marido [Esdras de Souza]. Gretchen deseja seus sinceros sentimentos e pêsames à viúva e aos filhos do cantor, e que Deus os conforte."

Gretchen e Chrystian tiveram um relacionamento conturbado em 1981, quando a cantora tinha 22 anos, e ele, 25. Em sua biografia, a cantora afirmou que foi traída pelo artista inúmeras vezes --especialmente com as chacretes, assistentes de palco de Chacrinha (1917-1988).

Gretchen com Chrystian durante casamento, em 1981

Gretchen com Chrystian durante seu casamento, em 1981 (Foto: Arquivo pessoal)

"Perguntei, bufando, e diretamente ao Chrystian, se era verdade que tinha dormido com as chacretes. Ele não só assumiu, como confirmou que ela não era sua primeira aventura extraconjugal. Ou seja, várias delas haviam passado pela cama em que dormíamos juntos. Inclusive, acho que não poupou nenhuma [...]. Ele ainda teve a cara de pau de declarar que só transou com a Rita [Cadillac]”, revelou a cantora, no livro Gretchen: Uma Biografia Quase Não Autorizada, assinado por Gerson Couto e Fábio Fabrício Fabretti.

Ela afirmou ainda que rompeu o casamento e saiu de casa sem levar nada. "Pior que isso era constatar que o homem com quem havia me casado não era do tipo que se satisfazia com uma só mulher para se afirmar como macho."

"Diante das câmeras, ele se mostrava um maridão mas, ao voltar para casa, enchia nossa cama de mulheres. Fiquei tão traumatizada que, por um bom tempo, não quis ouvir a palavra casamento", admitiu a cantora, que depois ficou famosa por trocar alianças mais de uma dúzia de vezes.

Morte enquanto dava entrevista

Chrystian morreu na noite de quarta (19), em São Paulo, ao mesmo tempo em que sua última entrevista inédita era exibida no SBT. O artista havia gravado o The Noite com Danilo Gentili apenas um dia antes de sua morte, ao lado de Sergio Reis e Renato Teixeira, outros grandes nomes da música sertaneja. Durante o programa, o cantor chegou a falar sobre o transplante de rim que estava aguardando.

Ele receberia o novo rim em outubro. A cirurgia estava marcada inicialmente para março, mas exames pré-operatórios constataram que ele precisaria ser submetido a um cateterismo antes de entrar de ser operado. O procedimento exigiu que ele tomasse medicamentos para "afinar" o sangue durante cerca de seis meses, e a cirurgia só poderia ser realizada depois desse período.

A doadora seria Key Vieira, sua mulher, com quem era casado havia 29 anos. "Tive uma emoção muito grande quando ela falou para o médico: 'Eu sou doadora'. Ele perguntou: 'Como é que você sabe que é compatível?'. E ela respondeu: 'É muito simples, eu e o Chrystian somos um só'", revelou ele.

Chrystian foi diagnosticado com rim policístico, uma doença genética que forma cistos no órgão. Quando os cistos se multiplicam e se tornam mais numerosos, o órgão pode ser danificado e ter a função comprometida. Foi o caso do artista, que, por causa disso, precisaria de um transplante. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.