Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

divas dos memes

Gretchen e Ana Maria Braga juntas: Quem é a rainha da internet?

Reprodução/TV Globo

A apresentadora Ana Maria Braga e a cantora Gretchen são os maiores ícones dos memes brasileiros - Reprodução/TV Globo

A apresentadora Ana Maria Braga e a cantora Gretchen são os maiores ícones dos memes brasileiros

REDAÇÃO

Publicado em 9/5/2019 - 10h43
Atualizado em 9/5/2019 - 10h56

O programa Mais Você desta quinta-feira (9) reuniu as duas maiores divas da internet brasileira. A apresentadora Ana Maria Braga recebeu a visita de Gretchen, a cantora que voltou ao auge da fama quando os memes com seus vídeos e fotos viraram febre nos últimos anos. Como a titular do matutino da Globo também é estrela da zoeira na web, fica a questão: quem é a verdadeira rainha da internet brasileira? Vote na enquete do Notícias da TV no final do texto.

Confira os memes mais populares dessas divas para te ajudar na escolha:

Memes Ana Maria

O principal trunfo de Ana Maria Braga são as fantasias usadas para abrir o programa. A mais surpreendente dela foi usada em 2009, quando a apresentadora apareceu ao lado de Louro José com um look preto, de couro, para homenagear a cantora Madonna.

Outra zoeira que nunca se esgota são as comparações da loira com o cantor Supla por causa da semelhança do penteado. O meme tem ainda outro desdobramento, mostrando que a apresentadora e o cantor são parecidos com o personagem Goku, do anime Dragon Ball.

Toda vez que a torcida brasileira se reúne para apoiar –ou falar mal— em qualquer esporte, a foto de Ana Maria com a sala de casa toda temática com as cores da bandeira ressurge. A empolgação normalmente é usada para aquele momento que, mesmo diante de todos os problemas, o patriotismo fala mais alto.

Memes Gretchen

Gretchen, por sua vez, tem sempre uma imagem para representar cada momento da vida do brasileiro, que é fã da brincadeira nas redes sociais. Os memes com a cantora que ficou conhecida na década de 1980 como a rainha do rebolado começaram com vídeos postados por ela sobre sua rotina em Paris, na França. Logo suas expressões começaram a ser usadas com as mais diversas legendas e as fotos e vídeos viralizaram.

O estoque de memes foi reabastecido após a participação da morena no reality A Fazenda, em 2012. Momentos de sofrência, tretas por causa da arrumação da casa, descontração nas festas, tudo virou motivo para a web se deliciar. A participante, no entanto, desistiu e tocou o sino para deixar a competição.

A exposição da cantora em mais um programa da Record colocou Gretchen de vez no status de paixão nacional. No Power Couple, na época apresentado por Roberto Justus, a espontaneidade dela mais uma vez encantou, chegando ao ápice na briga com Jorge Souza para defender o marido, Carlos Marques. O participante, par da modelo Laura Keller, escondeu o resultado de uma prova e provocou choro no parceiro de Gretchen, que ficou furiosa.

Ana Maria ou Gretchen: Qual a sua diva dos memes preferida? Vote na enquete:

Enquete

Quem é a maior diva da internet brasileira?

Gretchen: Ela me representa em cada momento da vida
58.99%
Ana Maria: Quem nunca pagou mico na vida, que atire a primeira pedra
41.01%

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.