Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIRO FILHO

Grávida aos 36 anos, Giselle Itié quer livrar o filho de masculinidade tóxica

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Os atores Guilherme Winter e Giselle Itié posando em um cenário de campo para ensaio da gravidez

O casal Guilherme Winter e Giselle Itié em ensaio fotográfico da gravidez: atriz quer que o filho seja livre

REDAÇÃO

Publicado em 1/10/2019 - 10h25

Grávida aos 36 anos e feminista, Giselle Itié espera que o primeiro filho com o ator Guilherme Winter seja livre da masculinidade tóxica imposta aos meninos desde crianças. "Quero que ele chore se quiser, que demonstre qualquer afeto. Essa criação da sociedade patriarcal acarreta nessa quantidade de homens agressores", explica.

Em entrevista à colunista de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz fala sobre a expectativa de criar um menino e conta que tem estudado muito sobre o tema, lendo livros, assistindo a documentários. "Mesmo que eu eduque, existe a influência dos ambientes que ele vai frequentar: a escola, os amigos, a família", reflete Giselle.

"Quero que ele seja um menino que esteja de mãos dadas com a alma dele. Desejo que não fique preso a estereótipos", completa a mãe de primeira viagem. Namorada de Guilherme Winter desde 2015, a atriz acredita que ele será um ótimo pai.

"Ele é um cara muito iluminado e tem bom caráter. Infelizmente, um homem assim é exceção. Me sinto superorgulhosa de mim mesma por ter um filho com alguém tão especial. Ele merece muito ser pai", defende Giselle, que foi pega de surpresa pela gravidez assim como ele. 

A atriz da série Homens?, produzida e estrelada por Fábio Porchat, diz que sente ansiedade e medo. "Ter um filho, hoje, é revolucionário. Preciso estar muito bem para gerar essa vida e parir um ser", pontua. 

Feminista, Giselle se apoia em uma rede de mulheres que a ajudam no processo da maternidade. Entrando no quinto mês de gestação, a atriz pretende realizar um parto humanizado, acompanhada por profissionais. Ela já está no preparo, praticando meditação, ioga e mantendo uma alimentação balanceada. 

Em novembro, a Netflix lançará a segunda temporada da série O Escolhido, que agora contará com Giselle Itié em seu elenco. "Minha personagem, Eva, é uma feminista. Muito bacana poder fazer um papel que tem tudo a ver com o que tenho dito", comemora a atriz.

Confira mais uma foto do ensaio da gravidez de Giselle Itié: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.