ÚLTIMO ADEUS
TATÁ BARRETO/TV GLOBO
A jornalista Gloria Maria; Laura e Maria, filhas dela, receberam a solidariedade de amigos
Amigos e familiares tiveram a chance de prestar mais uma homenagem a Gloria Maria durante missa de sétimo dia nesta quinta (9). Famosos como Angélica e Klebber Toledo foram até a Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, para prestar sua solidariedade às filhas da jornalista --Laura, de 14 anos, e Maria, de 15.
As jovens e boa parte dos presentes estavam com camisetas brancas, com o rosto da apresentadora, em que podia se ler: "Seja você a sua própria inspiração".
Além da mulher de Luciano Huck, a chamada "missa da esperança" também foi prestigiada pela ex-modelo Daniella Sarahyba, a socialite Narcisa Tamborindeguy e o colunista Bruna Astuto.
Maria recentemente também prestou tributo à mãe nas redes sociais, em que agradeceu por ter sido sua "melhor professora":
O meu maior medo era perder você, até esse medo se tornar realidade. Ontem eu te perdi, mas não para sempre. Você está aqui no meu coração. Você não só foi a melhor mãe do mundo, mas também foi a melhor amiga que eu poderia ter. Eu aprendi muito com você.
Veja as fotos:
FOTOS: JC PEREIRA/AGNEWS
Daniella Sarahyba e Klebber Toledo
Angélica e Narcisa Tamborindeguy
Missa de 7º dia de Gloria Maria
Gloria Maria morreu em 2 de fevereiro, em decorrência de complicações de um câncer no pulmão com metástase no cérebro. Nos bastidores da Globo, os colegas já sabiam da delicada situação da apresentadora, mas ainda tinham esperanças. Segundo o amigo Pedro Bial, "A Gloria estava sofrendo muito nos últimos tempos".
Dona de uma carreira brilhante, Gloria Maria foi a primeira repórter a entrar ao vivo no Jornal Nacional. Ela apresentou o Fantástico e o Globo Repórter, teve mais de 50 anos de carreira na emissora e se destacou em inúmeras reportagens, que a possibilitaram conhecer mais de 160 países.
Gloria Maria estava na Globo desde a década de 1970 e nunca revelou seu ano de nascimento. Apenas dia e mês: 15 de agosto. Ela nasceu no Rio de Janeiro e começou na emissora como radioescuta. Estreou como repórter em 1971 e foi pioneira como mulher negra no jornalismo brasileiro.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Gloria Maria
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.