Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMA DA BAND

Glenda Kozlowski 'mata' vovó do esporte para surfar no entretenimento

DIVULGAÇÃO/BAND

Glenda Kozlowski durante evento para a imprensa

Estigmatizada por carreira no esporte, Glenda explora o entretenimento em programa da Band

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 20/8/2023 - 8h41

Campeã mundial de bodyboarding, Glenda Kozlowski se prepara para enfrentar novas ondas em sua carreira. A repórter está animada para surfar no entretenimento com o programa Melhor da Noite, que estreará nesta segunda (21) na Band. Consolidada no jornalismo esportivo, ela ressalta que o novo projeto dará fim ao seu estigma de "vovó do esporte".

A atração é a aposta da emissora para substituir o Faustão na Band (2022-2023), que teve sua última transmissão na sexta (18). Comandado por Glenda e Zeca Camargo, o Melhor da Noite promete unir entretenimento, jornalismo, esporte e interatividade com o público. O programa será exibido ao vivo, de segunda a sexta, a partir das 20h30.

Glenda foi contratada pela emissora em setembro de 2020. Ao Notícias da TV, ela conta que sempre flertou com o entretenimento. Apesar de o novo programa ainda abordar o esporte, a apresentadora terá a oportunidade de trabalhar com temas variados do cotidiano.

"O que me fez topar esse desafio foi o motivo pelo qual ele chegou até mim. Por meio dessa direção, que eu tenho o maior respeito e carinho, e dessa emissora, que só me deu coisas boas", continua. Com o projeto, a jornalista enxerga a oportunidade de se reinventar aos 49 anos. "Vou surfar ondas diferentes daquelas que estou acostumada a surfar."

Quando foi convidada para a apresentação do programa, Glenda relembrou sua carreira como bodyboarder. Ela relacionou o novo projeto com a praia de Nazaré, em Portugal, onde as ondas costumam atingir alturas superiores a 15 metros. "Eu falei: 'Caramba, você vai entrar nesse mar aí, vão te largar numa onda gigante, desce aí, minha filha'."

A apresentadora, que estreou na televisão em 1992, já foi criticada por não ir além do nicho esportivo. Apesar de não se importar com o estigma, ela se sente preparada para o novo desafio da profissão:

Sempre carreguei um estigma de: 'Minha filha, você vai fazer esporte até quando? Vai ser a vovó do esporte?'. E eu sempre falei: 'Vou. Por que não posso ser a vovó do esporte se eu faço isso desde que me entendo por gente?'. Poder comemorar 50 anos em um programa como esse é como um renascimento. Vou deixar de ser vovó para ser tia (risos).

Expectativas

O Faustão na Band, lançado em janeiro de 2022, foi a aposta da emissora para salvar seu horário nobre. O programa até atingiu bons números em suas primeiras exibições. Contudo, nem o nome de Fausto Silva conseguiu manter os índices positivos de audiência.

Quando pediu demissão da emissora, em maio deste ano, Faustão amargava 2,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Além disso, não faturava o suficiente para dar lucro.

Naturalmente, surge a expectativa de que o Melhor da Noite salve a programação noturna da Band. Mas Glenda se mostra despreocupada com a pressão sobre o programa. "Não cabe a nós convencer ninguém. Cabe a nós fazer do jeito que achamos legal, para que as pessoas se sintam bem."

No momento, a maior preocupação da apresentadora é saber como sua rotina será organizada após a estreia do programa. "Eu não estou nervosa, estou tranquila. Eu quero logo que estreie. Sou uma pessoa muito metódica, não gosto das possibilidades. Quero começar logo para saber qual será minha rotina. Quero começar e trabalhar", relata.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.