SEM VOLTA
RERODUÇÃO/SBT
Danilo Gentili e Nikolas Ferreira: deputado federal do Partido Liberal processou o apresentador
Danilo Gentili venceu o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) em uma ação movida há dois anos. A Justiça de Minas Gerais já havia dado a causa ganha para o humorista, mas Ferreira decidiu recorrer, perdendo mais uma vez. O deputado se irritou com uma piada feita por Gentili em 2021, quando ele foi chamado de "playboyzinho e vagabundo".
No Twitter, o apresentador do The Noite zombou de mais uma derrota do político. "Me processou, recorreu e perdeu de novo. Se fudeu de novo, Nikolas", escreveu Gentili, nesta terça (11), em tom de ironia.
"Esse é o cara que depois aparece indignado com censura de esquerdista, esse é o cara que diz que no bolsonarismo se defendia a liberdade de expressão. Me processou porque eu o zoei e perdeu de novo!", repetiu o funcionário do SBT.
O Notícias da TV teve acesso à decisão do juiz Mateus Bicalho de Melo, publicada na segunda (10). Ferreira alegou que foi vítima de calúnia, difamação e injúria por conta das falas do apresentador. O juiz, no entanto, afirmou que isso refletiu apenas "opiniões pessoais do humorista", "contrapostos com o direito de liberdade de expressão".
O deputado federal também pediu que Gentili deletasse os tuítes feitos em 2021, quando o criticou, além de uma indenização de R$ 44 mil por danos morais, ambos negados pela Justiça.
"Ou seja, não resta dúvida de que a expressão empregada, em situação ordinária, teria o objetivo de ofender a honra subjetiva de uma pessoa, culminando na responsabilidade civil do ofensor", declarou o juiz.
Em primeiro lugar, nota-se que a ofensa foi recíproca. Ato contínuo a ofensa perpetrada por Danilo Gentili, Nikolas publicou postagem em resposta, referindo-se a Danilo como 'animal', expressão igualmente ofensiva.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.