Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEONARDO VIEIRA

Gay, ator deixou o Brasil após ser flagrado com homem: 'Arrancado do armário'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ator Leonardo Vieira sorri e aparece sem camisa em foto publicada no Instagram

Leonardo Vieira diz que não conseguia mais trabalho devido à orientação sexual

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2021 - 9h48

Intérprete do personagem Balaão em Os Dez Mandamentos (2015), novela bíblica da Record, Leonardo Vieira deixou o Brasil após ser flagrado com um homem em 2017 e não conseguir mais emprego. "Fui arrancado do armário contra a minha vontade e depois disso a minha vida virou de cabeça para baixo", declarou o ator.

"Passei a sofrer ameaças de morte e desde então nunca mais fui chamado para um trabalho", lamentou o artista em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Discreto sobre sua vida pessoal, Vieira decidiu assumir sua homossexualidade após ser fotografado por um paparazzo com outro homem. Depois de todo o ocorrido, ele se mudou para Portugal para começar uma nova vida em 2018. 

"Em meio a todas essas questões de ameaça e falta de trabalho, teve a eleição do atual presidente [Jair Bolsonaro], uma pessoa de quem eu discordo completamente em todas as posições. Eu sou cidadão português e já tinha planos de morar no país algum dia. Acabei, então, tomando a decisão", revelou.

"Mas não tenho feito trabalhos como ator por aqui. Não é algo que eu esteja procurando", disse ele, que não pretende morar no Brasil novamente. "Vou voltar sempre para visitar e para fazer trabalhos pontuais, mas morar não é algo que eu tenha vontade agora", confessou o astro, que comemora o aumento da representatividade LGBTQ+ na TV nos últimos anos. 

"Eu sei que muita coisa está avançando desde que eu saí. A homossexualidade vem sendo discutida e aceita por uma parte da sociedade e até das emissoras. Tivemos, por exemplo, o Gil do Vigor, que faz sucesso com a sua cachorrada [no BBB21 e pós-reality]. Isso é muito significativo", avaliou.

Leonardo Vieira atualmente vive em Lisboa com o marido, com quem está casado há 13 anos. O ator poderá ser visto no ar na reprise de Sonho Meu (1993), que será reprisada no Viva a partir de 12 de julho. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.