Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Ganhador do Emmy, Adam Schlesinger morre aos 52 anos vítima do coronavírus

Reprodução/YouTube

O músico Adam Schlesinger sentado em um estúdio de gravação durante entrevista

O músico Adam Schlesinger em entrevista para o canal Fuzztopia, do YouTube: vítima da Covid-19

REDAÇÃO

Publicado em 1/4/2020 - 20h23

O músico Adam Schlesinger, vocalista da banda Fountains of Wayne e ganhador do Emmy por seu trabalho como letrista e compositor na série Crazy Ex-Girlfriend (2015-2019), morreu nesta quarta-feira (1º), aos 52 anos, devido a complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). Ele era primo do ator Jon Bernthal, de The Walking Dead.

Além da estatueta recebida no ano passado pela música Anti-Depressants Are So Not a Big Deal (Antidepressivos Não São uma Coisa Tão Grande Assim, em tradução livre), que ele dividiu com a protagonista e criadora da série, Rachel Bloom, e com o letrista Jack Dolgen, Schlesinger ganhou outros dois Emmys, por canções que criou para a cerimônia do Tony Awards.

Talentoso, o cantor recebeu outras cinco indicações ao prêmio, quatro delas por outras composições para a comédia dramática Crazy Ex-Girlfriend.

Ele também foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro pela música That Thing You Do, do filme The Wonders: O Sonho Não Acabou (1996), escrito e dirigido por Tom Hanks --ironicamente, um dos primeiros famosos a pegar o novo coronavírus.

Versátil, Schlesinger também escreveu para o filme Letra e Música (2007), com Hugh Grant e Drew Barrymore, e para as séries infantojuvenis Big Time Rush (2009-2013) e A Família Hathaways (2013-2015), ambas da Nickelodeon.

Suas criações ainda foram gravadas por artistas como Jonas Brothers, Katy Perry e Bowling For Soup. No Fountains of Wayne, fez sucesso com a faixa Stacy's Mom, sobre um menino que se apaixona pela mãe de sua namoradinha.

Adam Schlesinger deixa duas filhas, Sadie e Claire, frutos de seu relacionamento com a designer gráfica Katherine Michel, de quem havia se separado em 2013.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.