Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DENÚNCIA PÚBLICA

Gabriela Spanic acusa ator de abuso sexual em versão mexicana do Big Brother

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Gabriela Spanic está com óculos de sol em uma piscina, no reality Secretos de Villanas

Gabriela Spanic no reality Secretos de Villanas: atriz fez revelação sobre abuso sexual de ator

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2023 - 13h22

Gabriela Spanic, estrela da novela A Usurpadora (1998), revelou que foi vítima de abuso sexual do ator mexicano Pablo Montero em 2021, quando participou do reality show La Casa de los Famosos --versão do Big Brother transmitida no México pela Telemundo. A artista apontou que a emissora tentou acobertar o caso na época, e ela desistiu de denunciar.

No reality Secretos de Villanas, da Canela TV, Gabriela deu detalhes do que aconteceu entre ela e Montero. A intérprete de Paola e Paulina Bracho publicou um trecho de seu relato no Instagram na terça (21).

"Resolvi abrir meu coração sobre uma situação que me fez sentir violada e que acontece com muitas mulheres. Quero agradecer aos meus 'vilões' por me ouvirem e dizerem a todas as mulheres para nunca calarem a boca!", escreveu a atriz.

Gabriela contou que o ator a trancou em um fumódromo e apalpou seus seios enquanto tentava beijá-la à força. Após o crime, o Pablo Montero pediu desculpas, e a emissora teria incentivado a não dar luz à situação. "Lá dentro eu sofri um crime", lamentou ela em um episódio de Secretos de Villanas.

"Quando é crime não tem carta de confidencialidade que seja válida, então pode ser contabilizado abuso sexual... E foi alguém que eu estimo muito e conheço há anos, e eu não tenho escrúpulos em dizê-lo, Pablo Montero", acrescentou.

Ele abriu a sala de fumantes para mim e, de repente, eu vi ele assim [cara de surpresa olhando para cima] eu estava fumando meu cigarro, ele tirou de mim, caiu nos meus seios, ele começou a agarrar meus seios, ele me agarrou pelo braço, ele queria me beijar à força... Eu gritava: 'Tirem-me daqui!

Em entrevista a jornalistas no México, a atriz disse que ainda tem todas as provas que incriminam o acusado. "Aconteceu na Casa de los Famosos, é uma denúncia pública. Ele me pediu desculpa depois. Aconteceram muitas coisas que não valem a pena dizer, mas eu fui vítima de um abuso sexual lá dentro. Ele me apalpou", reafirmou.

Gabi Spanic explicou o motivo de não ter registrado queixa contra ele quando deixou o programa. "Sei que isso é um crime, e passou pela minha cabeça denunciá-lo por isso, mas seria um trâmite judicial gigantesco, os advogados são caros, passam muitos anos até termos a decisão de fato", concluiu.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.