Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FOCO NA MATERNIDADE

Fora das novelas há oito anos, Fernanda Vasconcellos admite medo: 'Ser esquecida'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fernanda Vasconcellos sorri, está com os cabelos soltos e usa uma blusa azul

Fernanda Vasconcellos em foto publicada no Instagram; atriz se afastou da TV desde 2016

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/11/2024 - 8h31

Longe dos folhetins desde Haja Coração (2016), Fernanda Vasconcellos tem priorizado os cuidados com o filho, Romeu, fruto do casamento com Cássio Reis. A atriz voltou ao trabalho este ano no teatro, mas admitiu que sente falta das novelas e teve medo de ser esquecida por estar fora da televisão.

"Desde que o Romeu nasceu, entendi que, nestes primeiros anos, ele precisa mais de mim e eu preciso mais dele. Voltar ao trabalho tem sido um processo devagar e respeitoso. Tive medo de ser esquecida, mas tudo foi caminhando: surgiu uma peça, um prêmio, agora o lançamento de um filme", contou ela em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.

A artista está no filme Jardim dos Girassóis, que chega aos cinemas nesta quinta (28). Ela engravidou durante as filmagens, mas ainda não tinha descoberto a gestação. "Filmamos na época da pandemia. Eu engravidei nos últimos dias de filmagem, então vai ser bem curioso assistir ao filme e falar: 'nossa, nessa cena eu estava grávida e não sabia'."

Fernanda se destacou em várias novelas da Globo, emissora da qual saiu após Haja Coração. "Adoro novela, me traz ótimas memórias e colho frutos até hoje", valorizou.

"Mas me apaixonei pelo teatro com Sra. Klein [peça que fez em 2024]. Foi uma experiência única, especialmente contracenando com a Ana Beatriz Nogueira, com quem já fiz novela", completou ela. Quando estava em cartaz com o espetáculo, a artista se emocionou ao reencontrar Joana Mocarzel, atriz que interpretou Clarinha na novela Páginas da Vida (2006).

Fernanda começou a carreira na TV como garota fantasia no programa Fantasia (1997-2000). No SBT, também foi bailarina do Domingo Legal.

Estreou na Globo como protagonista da 12ª temporada de Malhação (1995-2020). Emendou papéis em Páginas da Vida, Desejo Proibido (2007), Tempos Modernos (2010), A Vida da Gente (2011), Sangue Bom (2013) e Haja Coração.

Depois, fez as séries 3% (2016-2020) e Coisa Mais Linda (2019-2020) na Netflix. Também esteve em Rua do Sobe e Desce, Número que Desaparece, produção do canal Brasil.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.