Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CRITICS CHOICE

Ainda Estou Aqui: Filme é indicado para mais um prêmio internacional

DIVULGAÇÃO/SONY PICTURES

Cartaz de Ainda Estou Aqui com Selton Mello e Fernanda Torres acompanhados de duas crianças

Cartaz de Ainda Estou Aqui; filme brasileiro recebeu indicação ao Critics Choice Awards

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/12/2024 - 11h07

Depois de receber uma indicação ao Globo de Ouro, Ainda Estou Aqui ganhou espaço em mais uma premiação internacional. O longa, dirigido por Walter Salles, foi indicado à categoria de melhor filme de língua estrangeira no 30º Critics Choice Awards. A entrega de prêmios acontece em 12 de janeiro, em Santa Monica, na Califórnia.

O longa-metragem estrelado por Fernanda Torres disputa a categoria contra o filme indiano Tudo Que Imaginamos Como Luz, o longa alemão The Seed of the Sacred Fig, o irlandês Kneepcap - Música e Liberdade, e os franceses Emilia Pérez e Flow.

Essa não é a primeira vez que o filme baseado na obra de Marcelo Rubens Paiva é celebrado pela American-Canadian Critics Choice Association (CCA), responsável pelo evento. Em 22 de outubro, Fernanda Torres foi homenageada no prêmio Latino Celebration por sua atuação como Eunice Paiva (1929-2018).

Nesta semana, Ainda Estou Aqui também foi indicado à categoria de melhor filme de língua não inglesa no Globo de Ouro, e Fernanda Torres conseguiu um espaço na categoria melhor atriz de filme de drama na premiação.

Ambas as premiações representam um passo importante para o longa-metragem, que ganhou visibilidade pelo mundo após sua estreia ovacionada no Festival de Cannes.

O filme foi indicado pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais (ABCAA) para representar o Brasil na disputa do Oscar 2025, e fica ainda mais perto do disputado prêmio da sétima arte.

Sobre Ainda Estou Aqui

Ainda disponível em diversas salas de cinema do Brasil, Ainda Estou Aqui é inspirado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre a mãe, Eunice Paiva.

A história acompanha a mulher criando sozinha seus cinco filhos após o marido, o ex-deputado federal Rubens Paiva (1929-1971), ser preso e morto por agentes durante a Ditadura Militar (1964-1985).

As memórias da família são contadas por meio da perspectiva da matriarca, que teve que enfrentar o luto e reconstituir a vida depois de lidar de frente com a brutalidade da ditadura.

Eunice consegue se reerguer, volta a estudar, torna-se advogada e defensora dos direitos indígenas. Um detalhe marcante é que ela nunca chorou na frente das câmeras.

O elenco também conta com Fernanda Montenegro, Selton Mello, Antonio Saboia, Valentina Herszage, Maeve Jenkings, Marjorie Estiano, Dan Stulbach, Humberto Carrão e Daniel Dantas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.