EDUARDO TORNAGHI
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E REPRODUÇÃO
Eduardo Tornaghi aos 70 anos, em vídeo postado no Instagram; ator pede pix a seus seguidores
Fora da televisão desde 2010, Eduardo Tornaghi, de 70 anos, usa o Instagram como ferramenta de trabalho. O ator, que estreou em novelas da Globo nos anos 1970, hoje publica vídeos no Instagram em que aparece recitando poesias. Na legenda do último post, colocou o número de seu pix e pediu: "Alimente a fonte".
Em sua trajetória na teledramaturgia, Tornaghi ganhou fama de galã e teve uma carreira considerada meteórica. Integrou o elenco de 12 novelas entre 1973 e 1985, incluindo Veja a Lua no Céu (1976), Dancin' Days (1978) e Vereda Tropical (1984). Foi depois de A Gata Comeu (1985) que decidiu dar uma pausa carreira e não renovou o contrato com a emissora.
No período em que esteve fora da TV, deu aulas de teatro em presídios e acampamentos de sem-terra. Vinte anos depois, tentou voltar aos estúdios, mas só conseguiu participações pequenas: fez papéis na série Carga Pesada (2006) e nas novelas Uma Rosa com Amor (2010), do SBT, e Rock Story (2016), da Globo.
De lá para cá, recita poesias em um quiosque da praia do Leme, no Rio de Janeiro, perto do apartamento onde mora. E, desde 2019, usa também o Instagram para fazer as apresentações. No último post da rede social, escreveu na legenda: "Alimente a fonte". Logo em seguida, colocou o número do pix.
Veja o post:
Ver essa foto no Instagram
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, celebridades e reality show:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.