Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO

Fora da Globo, Stênio Garcia é vítima de boatos sobre extrema pobreza: 'Maldade'

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

Stênio Garcia em cena como Bino em Carga Pesada, da Globo

Stênio Garcia em cena como Bino em Carga Pesada, da Globo; foto da série foi usada em notícia falsa

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 17/6/2020 - 17h45

Stênio Garcia, 88 anos, virou alvo de boatos de que estaria em extrema pobreza após ser demitido da Globo em março. O veterano viu seu nome e uma foto de cena como Bino em Carga Pesada (2003-2007) serem usados em notícias falsas que insinuavam miséria por estar fora da televisão. "Maldade que estavam fazendo", desabafou ele em sua rede social nesta quarta-feira (17).

O ator usou o Instagram de sua mulher, Marilene Saade, para falar sobre as inverdades. "Fui surpreendido com uma fake news dizendo que estava vivendo na extrema pobreza", disse.

A falsa notícia dava a entender que o artista havia sido esquecido pela Globo durante a pandemia e estava em situação miserável. Garcia fez questão de desmentir.

"Pegaram uma foto de cena do personagem Bino, que era um caminhoneiro muito bem-sucedido na série. Mas na foto, ele devia ter caído numa lama ou coisa qualquer e estava parecendo abandonado mesmo, com certeza, às aventuras de Pedro [personagem de Antônio Fagundes] e do Bino", explicou.

"Acho que temos que esclarecer e acabar com essa história de inventarem notícias falsas, porque isso deveria ser crime. Aqui está a minha postagem de como estou na quarentena", avisou. Na imagem publicada pelo ator na rede social, ele aparece sorridente e deitado em sua cama.

O veterano se mostrou indignado por ser alvo de boatos maldosos. "Ninguém pode usar o nome de ninguém sem autorização e, muito menos, divulgar inverdades. O que é isso? Será melhor o anonimato? Sim, mas ano que vem completo 60 anos de TV e 70 de carreira, o que torna impossível passar imperceptível", desabafou.

"Peço que todos se unam e não deixem pessoas ruins propagarem essas falsas notícias. Se cuidem, fiquem bem e assim que a vacina sair vamos nos ver no teatro, no cinema e por aí", finalizou.

Garcia foi desligado do quadro de funcionários da Globo após 47 anos de trabalho na emissora. Na época, o ator chegou a ficar em estado de choque com a demissão e recebeu visitar médicas em sua casa. "Fiquei sem chão", disse.

Veja publicação de Stênio Garcia no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

Vou usar o insta da minha mulher porque o meu estou tentando reaver o domínio desde 2017 e não consigo porque o e-mail , telefone e senha foram trocados pela agência que não existe mais , meu único insta perdido é o @steniogarciaoficial . Estou vindo aqui porque fui surpreendido com uma #fakenews dizendo que estava vivendo na extrema pobreza , enfim, pegaram uma foto de cena do personagem Bino que era um caminhoneiro muito bem sucedido na série , mas na foto ele devia ter caído numa lama ou coisa qualquer e estava parecendo abandonado mesmo , com certeza as aventuras do Pedro e do Bino . Acho que temos que esclarecer e acabar com essa história de inventarem notícias falsas porque isso deveria ser crime . Aqui está minha postagem de como estou na quarentena e se vcs arrastarem pro lado vão ver a maldade que estavam fazendo . Ninguém pode usar o nome de ninguém sem autorização e muito menos divulgar inverdades . O que é isso ??? Será melhor o anonimato ? Sim , mas ano que vem completo 60 anos de TV e 70 de carreira o que torna impossível passar imperceptível. Peço que todos se unam e não deixem pessoas ruins propagarem essas #fakenews . Se cuidem , fiquem bem e assim que a vacina sair vamos nos ver no teatro , no cinema e por aí . Bom dia a todos ☀️🙌🏻 #steniogarcia #fakenews #esclarecimento #gratidao

Uma publicação compartilhada por Marilene Saade (@mari_saade) em


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.