CYNTHIA BENINI
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
André Gonçalves em foto nas redes sociais; ex-mulher comentou prisão do ator por dever pensão
Ex-mulher de André Gonçalves, Cynthia Benini se pronunciou após a prisão do ator na última sexta (8) pelo não pagamento de pensão alimentícia a Valentina, de 19 anos, fruto da relação dos dois. O valor da dívida ultrapassa os R$ 450 mil. "Filhos não devem ser abandonados", disparou ela.
De acordo com Cynthia, Gonçalves começou a atrasar os pagamentos pouco tempo depois da separação, ainda em 2007, quando Valentina tinha apenas quatro anos de idade. O ator ainda é pai de Manuela, de 23 anos --filha com Tereza Seiblitz, a quem ele deve R$ 100 mil de pensão, e Pedro Arthur, do relacionamento com a também atriz Myriam Rios.
Apesar dos inúmeros trabalhos em novelas e filmes, André só esteve em dia com o pagamento da pensão quando um juiz autorizou o desconto do valor em folha de pagamento, na época que ele ainda trabalhava na Globo. Após sua saída da emissora, em 2017, os problemas voltaram a acontecer.
Cynthia ainda tentou alguns acordos informais para incentivá-lo a ter uma boa relação com a filha e ajudá-lo na época em que foi demitido, mas não teve sucesso. "Chamasse as mães, conversasse, explicasse que não saberia como seria dali para frente", relembrou ela, em entrevista ao Universa, do UOL.
"Tenho certeza de que todas aceitariam. Isso seria um bom acordo, como deveria agir qualquer genitor responsável e solidário", afirmou a jornalista. "Quando uma mãe precisa cuidar de um filho, não dizem: 'Hoje não temos o que comer então continuamos de braços cruzados'. Elas vão à luta", exemplificou ela.
Quando ficou desempregada, Cynthia também tentou compartilhar a guarda de Valentina com André, para que ela pudesse tentar se reestabelecer, mas ele não concordou. "Alegou estar entrando em um novo relacionamento. Na época tinha acabado de se mudar para a casa da Dani [Danielle Winits, com quem ele é casado atualmente]", contou.
Sobre a prisão, a ex-mulher do ator afirmou que, às vezes, é a única maneira eficaz de assegurar que os deveres sejam cumpridos.
Nenhum filho quer ver seu pai pagando judicialmente pelos custos emocionais, financeiros e psíquicos. O André está de tornozeleira eletrônica em casa. Poderia estar como tantos outros no presídio. A Valentina tem 19 anos e trabalha de segunda a domingo para ter seu próprio dinheiro. Ela sofre. Ela realmente precisa ainda de nossa ajuda. Ela ainda não tem maturidade para resolver tudo isso dentro dela e vem somatizando isso em prejuízo de sua saúde.
"Eu luto pelos direitos da minha filha e indiretamente, dada a exposição pública do caso, pelos direitos de muitas outras mulheres e crianças que crescem vítimas de abandono material, pela conduta dos pais, pela ausência de suas mães, que fazem jornada dupla para poderem criá-los", declarou ela.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.