MOMENTO DE LUTO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Foto de Maguila no Instagram; o boxeador campeão mundial morreu na quinta (24), aos 66 anos
Adenilson Rodrigues, filho mais velho de José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila (1958-2024), compareceu ao velório do pai nesta sexta (25). Durante a cerimônia, o herdeiro exaltou a madrasta, Irani Pinheiro, e alfinetou os parentes que não compareceram à despedida do ex-lutador de boxe.
Em entrevista à imprensa no local, Rodrigues falou sobre a relação de Irani e Maguila. Ele reforçou que ela esteve ao lado do ex-atleta durante os piores momentos dele.
"Foi essa mulher guerreira que, desde sempre, acompanhou ele, desde sempre fortaleceu ele, até quando ele queria desistir, ela dava forças para ele continuar. Mesmo ele sendo turrão, ignorante, ela sempre acompanhou ele, não abandonou. Saber que ela está aqui, e tem um monte da família, que falava dela, e não está nenhum aqui", disparou.
Ela sempre lutou ao lado dele, até as últimas consequências, até onde ela não pôde, ela lutou com ele. Ela viu coisas acontecerem e que muita gente não sabe. Ela chorou muito tempo em silêncio, para ninguém saber da dor dela. Ela sofrendo, ele já estava sofrendo, ele não queria ouvir, não queria atender ninguém, ela que aguentava ele.
"Ela falava para ele tomar remédio, ele não queria tomar, não queria parar de lutar. Se não fosse essa mulher guerreira ao lado dele, ele não teria chegado aonde ele chegou", completou o herdeiro.
REPRODUÇÃO/SBT
Adenilson Rodrigues e Irani Pinheiro
Irani passou 40 anos ao lado de Maguila. Durante o tempo que ficaram juntos, os dois enfrentaram alguns desafios, incluindo episódios de preconceito. Em sua biografia, Maguila chegou a narrar que o pai da mulher não havia aprovado o relacionamento dos dois. "O velho era racista", escreveu.
Os dois se casaram quando ela tinha apenas 17 anos. Na época, ela chegou a ser acusada de agir por interesse ao se relacionar com ele, que já tinha 25 anos. Antes de o diagnóstico de Maguila, que sofria de encefalopatia traumática crônica, ser revelado publicamente, Irani foi acusada de maltratar o então companheiro. Ele, por sua vez, se afastou da mídia e não costumava conceder entrevistas sobre o assunto.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Maguila
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.