RECLUSO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Fausto Silva: depois de ganhar novo coração, apresentador fez transplante de rim em fevereiro
João Guilherme Silva falou sobre o estado de saúde de Faustão após um transplante de rim em fevereiro. O ex-apresentador da Globo ficou 53 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por causa de uma rejeição do órgão. Ele teve alta em abril e segue tratamento em casa com fisioterapia e monitoramento do rim.
No Leilão Beneficente do Instituto Projeto Neymar Jr., João Guilherme explicou que o pai não pode comparecer a grandes eventos. "Ele está bem, graças a Deus. Eu acho que tá num momento que agora as coisas estão evoluindo, ele tá pegando firme na ginástica", disse ele na noite de segunda (3), em entrevista ao Portal Leo Dias.
Fausto Silva passou a receber medicamentos para evitar dores na região do transplante e também os imunossupressores, necessários para a diminuição do sistema imunológico dele --isso faz com que uma nova rejeição ao órgão seja prevenida. É comum que um paciente desse tipo de cirurgia fique até 15 dias no hospital, porém Faustão teve complicações.
Mesmo sem comparecer ao evento beneficente de Neymar Jr., o ex-apresentador fez a doação de um item raro para o leilão. Ele deu um relógio modelo Hublot King Power Big Bang 305 na cor ouro rosa, edição limitada e exclusiva, avaliada em R$ 250 mil. Carlinhos Maia foi quem arrematou o objeto por R$ 450 mil.
João Silva segue no comando de seu programa na Band, o Programa do João, e revelou que não pretende sair da emissora. O herdeiro de Faustão negou que tenha sido sondado pelo SBT para uma nova proposta.
"Não, tô ali na Band ainda. Eu adoro trabalhar lá e tô com o programa, fazendo cada vez mais externa, num momento novo e podendo cada vez mais entrar nessa parte de equilibrar televisão com o digital", concluiu Silva.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.