Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIA GUILHERMINA

Filha de Juliano Cazarré volta para a UTI depois de passar a noite com febre

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Letícia e Juliano Cazarré sorriem em um parque, com Maria Guilhermina entre eles em um bercinho

Letícia, Maria Guilhermina e Juliano Cazarré em foto de passeio: menina voltou para o hospital

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/9/2023 - 15h45

Quatro dias depois de anunciar a sexta gravidez, Letícia e Juliano Cazarré substituíram a alegria pela preocupação com a quinta filha, Maria Guilhermina. A menina voltou a ser internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neste domingo (10) após passar a noite com febre e esforço respiratório. A mulher do ator afirmou que nem sabe mais quantas vezes a criança já foi hospitalizada. "Perdi a conta", disse.

Nos Stories de seu perfil no Instagram, Letícia contou que a noite de sábado (9) para domingo foi atribulada. "Chegamos em casa às 23h, depois de dez horas de viagem. À noite, das 23h às 5h, Madalena [outra filha do casal] acordou gritando cinco vezes! Às 5h, a portaria ligou para liberar o carro que vinha buscar o Juliano para a filmagem de O Auto da Compadecida 2. Às 5h50, Juliano me acorda porque a técnica pediu para avaliarmos Guilhermina." 

"Ela não passou bem à noite, minha mãe ficou um tempo com ela de madrugada, e de manhã ela acordou com febre e muito esforço respiratório", contou a mulher do artista de Fuzuê. "Estamos esperando a ambulância que vem avaliar se ela deve ir para o hospital. Abri minha mala, peguei metade das coisas e vou colocar numa bolsa para ficar preparada."

Três horas depois, Letícia postou uma foto de Maria Guilhermina com a legenda "Vamos pra UTI". Pouco depois, em outro Story, ela escreveu: "Rumo à UTI pela sétima ou oitava vez... Perdi a conta!"

Maria Guilhermina nasceu com a anomalia de Ebstein, um problema raro no coração. Na sexta (8), Juliano Cazarré participou do Encontro por videochamada e valorizou o fato de que a menina não tinha sofrido nenhuma intercorrência desde maio, quando fez uma cirurgia no coração.

"Ela está bem, superfortinha, se recuperando bastante. A última vez que ela teve uma intervenção, foi pra São Paulo pra fechar uma abertura no coração, que é a CIA [Comunicação Interatrial]. Fez muito bem pra ela, a gente acredita que essa CIA podia estar deixando, de vez em quando, passar uma microbolha, um microcoágulo pro cérebro, e isso dava uma atrasada. Ela melhorava, melhorava, aí tinha dias que dava uma pioradinha. Desde que ela fechou a CIA, não teve mais nenhum evento, nada que piorasse ela, nenhuma intercorrência", disse o ator para Patrícia Poeta.

"A Maria Guilhermina, você vê nos olhos dela que ela está ali com a gente, que ela tem uma consciência muito grande do que está acontecendo. Todo mundo que entra no quarto ela vê, ela olha. Se ela não conhece, já fica desconfiada; se ela conhece, na hora mostra que reconheceu a pessoa, o papai, a mamãe, um irmão, uma irmã. Ela ri muito, dá várias gargalhadas, o que é uma indicação de que tem uma atividade cognitiva muito boa ali acontecendo", se animou o pai.

"O que ela precisa ganhar agora, aos poucos, é coordenação motora, força, porque ela passou o primeiro ano da vida dela deitada o tempo todo, então ela precisa começar a ganhar mais força, pra sustentar melhor a cabeça, pra conseguir começar a tentar se virar no berço. E pra isso ela faz fisioterapia três vezes por dia, faz fono também, pra melhorar a coordenação da boca, da língua, pra conseguir engolir muito bem, que ela não conseguia, babava bastante, hoje ela já engole muito."

Cazarré ainda contou que Maria Guilhermina não precisa mais do tubo de oxigênio para respirar, mas que necessita de um respirador. "Ela tem a traqueostomia, e o respirador ajuda ela a expandir o tórax, porque ela não tem força pra expandir muito. Se ela não tiver a pressão do respirador, aos poucos o pulmãozinho dela vai perdendo capacidade, vai fechando. Então, ela tem a traqueo, o respirador, e recebe a comida direto pela gastrostomia, que é um botãozinho que fica na barriga, você pluga, ela recebe o alimento por ali, depois despluga", listou o Pascoal da novela das sete da Globo.

"A gente tem muita esperança de que vai ver um dia a Guilhermina andando, correndo, estudando, brincando com os irmãos, mas a gente não sabe até onde ela vai. Eu, como pai, a minha esperança é de que ela fique 100%, eu nunca abandonei essa esperança. Mas ela é uma bebê que vai precisar de muito auxílio ao longo dos anos", encerrou o artista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.