Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS QUATRO ANOS

Fernando Rocha desabafa sobre demissões na Globo: 'Abertura da porteira'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fernando Rocha em ambiente arborizado

Fernando Rocha deixou a Globo em 2019; ele acredita que deu início à onda de demissões na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/4/2023 - 14h17

Fernando Rocha foi demitido pela Globo em 2019, quando apresentava o programa Bem Estar. O jornalista acredita que a sua saída da emissora foi a porta de abertura para a sequência de demissões anunciadas pela empresa nos últimos meses.

Em uma entrevista para o site Heloisa Tolipan nesta quarta (12), Rocha desabafou sobre a perda de seu cargo na emissora. Quatro anos após a demissão, o ex-apresentador admitiu que sente falta da televisão aberta. "Eu era o meu crachá e de repente esse chão desaparece."

"Precisei entender que eu não era mais o meu crachá, mas o meu próprio gerente. A semana passa a não ter mais os sete dias, o mês não tem mais os 30. Talvez o mês fique mais curto, talvez mais longo. Temos de nos organizar de maneira diferente daquele mundo corporativo que era tão importante", disse.

Mariana Ferrão, que coapresentava o Bem Estar ao lado de Rocha, também deixou a Globo em 2019. O comunicador relacionou os desfalques na atração como um prenúncio para a recente onda de demissões da empresa. "A minha saída foi, de certa forma, a abertura dessa porteira de demissões da Globo. Depois de mim, muita gente saiu, muita gente bacana".

O jornalista ainda comentou sobre o orgulho que sente do filho, Pedro Rocha. O herdeiro é repórter esportivo da Globo e do SporTV. "Isso, de certa forma, é o que me ajuda a matar a saudade. Tenho muita vontade de ter um projeto que me leve de volta para a televisão".

Atualmente, Rocha toca projetos no audiovisual. Além de apresentar dois podcasts, o jornalista comanda atrações na TV Senado e no Canal Viver Brasil.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.