Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dona Picucha

Fernanda Montenegro lamenta desprezo do Brasil pelo Emmy

Ellen Soares/TV Globo

Fernanda Montenegro e o diretor Jorge Furtado na apresentação de Doce de Mãe à imprensa nesta terça (21) - Ellen Soares/TV Globo

Fernanda Montenegro e o diretor Jorge Furtado na apresentação de Doce de Mãe à imprensa nesta terça (21)

PAULO SERGIO MORAES, no Rio de Janeiro

Publicado em 21/1/2014 - 22h55

Fernanda Montenegro volta dia 30 a viver a doce e atrapalhada Picucha, a personagem de Doce de Mãe que lhe rendeu o Emmy Internacional de melhor atriz. Fernanda, no entanto, lamenta o desprezo do brasileiro pelo prêmio máximo da televisão mundial. Diz que ganhar um Emmy não fez efeito na carreira.

"Esses prêmios são honoríficos, são importantes. Você tem um aval, alguém te ama, alguém te dá valor. Mas no Brasil isso não vale nada", disse a atriz na apresentação à imprensa de Doce de Mãe, na noite desta terça (21), no Rio de Janeiro. O especial de fim de ano que rendeu o Emmy a Fernanda Montenegro será agora apresentado como série, até o final de março. 

Fernanda disse que nada mudou na vida dela depois do prêmio. "Em outros países e outros mercados seu salário aumenta, você passa a ser solicitado, você cresce", comparou.

Para ilustrar a importância de um Emmy no mercado internacional, a atriz citou uma história que presenciou durante a premiação, em Nova York: "Do meu lado, lá no Emmy, tinha um ator que estava muito nervoso porque se ele ganhasse o prêmio a vida dele iria mudar completamente. O agente iria chamá-lo para mais filmes, teria muitas entrevistas e a agenda estaria lotada".

"Mas aqui no Brasil? Graças a Deus não tem isso no Brasil, você ganha, fica feliz, volta pra casa e é isso!!! Não mudei nada. Ganhei como Picucha, voltei e  aqui fazendo a Picucha", lamentou com ironia.

A apresentação de Doce de Mãe à imprensa teve decoração inspirada no Emmy conquistado por Fernanda Montenegro. Até a estatueta foi exposta aos jornalistas.

Doce de Mãe conta a história de uma velhinha, que busca ser eternamente jovem, mãe de quatro filhos. A ideia é fazer um retrato divertido de como se envelhece no Brasil.

No clipe apresentado à imprensa, Dona Picucha vibra em um jogo de futebol em que exige que o filho mais velho, interpretado por Marco Rica, deixe o mais novo chutar a bola ao gol. O filho mais novo, Fernando (Matheus Naschtergaele), é gay, mas é a mãe quem aceita melhor a opção sexual.

Na série, a "mocinha" de 85 anos vai descobrir que filho mais velho, Silvio, pode estar se envolvendo com uma filha que ela não conhecia, Rosa (Drica Moraes). Em uma das cenas, Picucha vai até o motel onde está Silvio para contar a novidade.

LEIA TAMBÉM:

Amor à Vida: Aline será presa no aeroporto ao tentar fugir. Veja fotos

Walcyr Carrasco já fez mais sucesso em novela das seis do que com Amor à Vida

Além do Horizonte melhora, mas continua sendo novela que não é novela

Canal de reprises da Globo, Viva cresce e entra no top 10 da TV paga

Na reta final, Félix vai descobrir que Jonathan é seu filho verdadeiro

Net confirma mudança na numeração de canais em São Paulo

Amores Roubados tem maior audiência de minissérie desde 2003

Ibope reajusta audiências, e ponto vale 5% a mais em São Paulo


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.