Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOS ESTADOS UNIDOS

Fernanda Machado perde o útero após parto do segundo filho: 'Chorei muito'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fernanda Machado em ensaio gestante para seu Instagram em 9 de fevereiro de 2020

Fernanda Machado em ensaio gestante para seu Instagram; atriz teve complicações após parto

REDAÇÃO

Publicado em 3/6/2020 - 20h33

Fernanda Machado, 39 anos, perdeu o útero após o parto do segundo filho, Leo Beck Riskin, no domingo (31). A atriz, que mora nos Estados Unidos desde 2014, teve complicações na cesariana e precisou remover o órgão no Cottage Hospital, em Santa Bárbara, na Califórnia. "Chorei muito só de pensar que nunca mais vou ter outro bebezinho crescendo no meu ventre", desabafou em sua rede social nesta quarta-feira (3).

A atriz usou seu Instagram para relatar a experiência para suas seguidoras. Na foto compartilhada, ela aparece sorridente e com o filho nos braços, mas ainda na cama do hospital. Passado o susto, ela demonstrou que conseguiu aceitar e compreender melhor a cirurgia de histerectomia, remoção do útero, que precisou fazer.

"O amor vence tudo. Nós conseguimos, eu nem acredito. Passamos pela tempestade, e agora veio a calmaria. Depois de uns meses difíceis de preocupações de como seria parir no meio dessa pandemia, a tristeza que veio com a perda do meu sogro e as incertezas da placenta previa", relatou. Em maio, Ralph Riskin, pai de seu marido, Robert Riskin, morreu nos Estados Unidos.

"Embora eu quisesse muito o parto normal, estou muito grata pela cesárea existir. Sem esse procedimento, eu e meu bebê estaríamos em grande risco. Fui para minha cesárea por conta da placenta prévia [quando a placenta cobre a abertura no colo do útero da mãe] e, logo após o nascimento do Leo, tive uma hemorragia", contou.

Segundo Fernanda, a médica constatou que a placenta da atriz cresceu colada na parede de seu útero. "Depois de todas as tentativas para salvar meu útero, perdi muito sangue e a médica me explicou que para salvar minha vida, ela teria que remover meu útero", desabafou.

Fernanda Machado com o filho Leo Beck após o parto

A artista confessou que caiu em lágrimas ao receber a notícia de que precisaria remover o órgão. "Mas ao mesmo tempo estou grata demais por ter tido a chance de ter meus dois tesouros: Lucca e Leo. E principalmente pelo baby Leo ter chegado cheio de saúde, nos abençoando com tanta alegria e amor", constatou.

Fernanda aproveitou para agradecer a equipe do Cottage Hospital e, principalmente, a ação rápida de um anestesista. "Cuidou do meu pico de pressão inesperado e da minha transfusão de sangue que se fez necessária", contou.

A atriz listou os médicos e enfermeiros que cuidaram dela durante a complicação na cesariana. "Literalmente devo minha vida aa cada um deles. Obrigada Deus, obrigada universo. Obrigada a todos pelas orações e pensamentos positivos, com certeza essas vibrações chegaram até́ a gente", finalizou.

Confira a publicação de Fernanda Machado no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

O amor vence tudo! ♥️ Nós conseguimos, eu nem acredito! Passamos pela tempestade, e agora veio a calmaria... Depois de uns meses difíceis de preocupações de como seria parir no meio dessa pandemia, a tristeza que veio com a perda do meu sogro, as incertezas da placenta prévia... Embora eu quisesse muito o parto normal, estou muito grata pela cesárea existir, sem esse procedimento, eu e meu bebê estaríamos em grande risco. Fui para minha cesárea por conta da placenta prévia e logo após o nascimento do Leo tive uma hemorragia, a médica descobriu que minha placenta além de prévia era também acreta, ela cresceu colada na parede do útero, e depois de todas as tentativas pra salvar meu útero, perdi muito sangue e a médica me explicou que pra salvar minha vida, ela teria que remover meu útero. Chorei muito só de pensar que nunca mais vou ter outro bebezinho crescendo no meu ventre... Mas ao mesmo tempo estou grata demais por ter tido a chance de ter meus 2 tesouros, Lucca e Leo! E principalmente pelo baby Leo ter chegado cheio de saúde, nos abençoando com tanta alegria e amor! Eu serei eternamente grata pela equipe maravilhosa que cuidou de mim no Cottage hospital. Dr. Terbell, minha médica, que mais uma vez fez toda a diferença com sua experiência e sabedoria, Dr. Velásquez que a ajudou no procedimento, Dr. Meghan Wallman que me esclareceu dúvidas num momento de incertezas, o anestesista que cuidou do meu pico de pressão inesperado e da minha transfusão de sangue que se fez necessária. E também todas as enfermeiras maravilhosas que cuidaram de mim com todo carinho. Literalmente devo minha vida à cada um deles. Obrigada Deus, obrigada universo! Obrigada a todos pelas orações e pensamentos positivos, com certeza essas vibrações chegaram até a gente!!!!! #birthinapandemic #grateful #blessed #miracle #love #maternidade #bençao #gratidão #omaioramordomundo #placentaprevia #placentaacreta #histerectomia

Uma publicação compartilhada por Fernanda Machado (@realfemachado) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.