DUAS NOVELAS
JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO
Fernanda Lima em Bang Bang; apresentadora foi detonada em estreia como atriz na Globo
Fernanda Lima revelou que só agora teve coragem de assistir às suas experiências como atriz de novela. Ela relembrou que foi massacrada pela crítica, sobretudo pela inexperiência ao ser alçada ao posto de protagonista já na estreia em Bang Bang (2005). A apresentadora também não obteve êxito como a Maria Bô de Pé na Jaca (2007). "Não era meu sonho", avaliou.
"Acabei mergulhando em meu passado para buscar algumas cenas das duas novelas que vocês me pediram. o que era para ser uma busca rápida e divertida acabou mexendo fundo em mim", explicou ela, em um vídeo publicado em seu perfil oficial no Instagram.
"Nunca fui atriz e não estudei para esse lindo e difícil ofício, porém assim que minha participação no Vídeo Game se encerrou em 2005, na falta de algum programa para apresentar, fui testada para o papel de Diana Bullock em Bang Bang, novela faroeste da Globo", acrescentou.
Me joguei completamente naquela aventura, talvez para driblar a minha nenhuma experiência como atriz. Foi duríssimo. Todos os problemas que a novela enfrentou foram creditados a mim. A imprensa me massacrou. Sofri, chorei, ralei muito para dar o melhor que pude quando nem força tinha mais.
Fernanda lembrou que, assim que o folhetim terminou, ela foi escalada direto para Pé na Jaca, no papel de mais uma protagonista --a top model Maria Bô.
Como sou destemida e não gosto de me esconder, me joguei novamente. Ainda sem muita experiência, cheguei a me divertir com o texto leve e, às vezes, nonsense. Ao fim da experiência de viver dois anos entre estúdios e externas em cerca de 25 cenas por dia, resolvi focar de uma vez por todas no meu objetivo principal que era apresentar programas na TV Globo.
Fernanda então apresentou um quadro no Fantástico, o Por Toda Minha Vida (2006-2011), o Amor & Sexo (2009-2018) e o PopStar (2017). "E assim as novelas ficaram para trás. Nesses anos todos, nunca assisti sequer uma cena que gravei (tenho curiosidade de saber como um ator com tantas cenas consegue assistir ao que está fazendo)", confessou.
"Só agora tomei coragem e consegui analisar meu trabalho. Ri bastante dos textos do autor Carlos Lombardi, me emocionou, acompanhei a trama com curiosidade e simpatia e tive vontade de rever todos os amigos que fiz ali", continuou.
"Vejo nas cenas uma atriz inexperiente, mas com muita paixão e vontade de fazer direito. Mas sei que ser ator requer muito mais. Agradeço aqueles que me incentivaram e apoiaram naquela época. Hoje tenho a certeza que aquele não era meu sonho, mas se fosse, talvez eu tivesse desistido. A maturidade é mesmo coisa muito boa", completou ela.
Veja:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.