Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

BOA AÇÃO

Felipe Prior e Flayslane compram remédio de R$ 11 mil para ajudar fã com câncer

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Reprodução de imagem de Felipe Prior e Flayslane Raiane

Felipe Prior e Flayslane Raiane; participantes do BBB20 realizaram doação de remédio para fã com câncer

REDAÇÃO

Publicado em 12/6/2020 - 18h36

Felipe Prior e Flayslane Raiane realizaram a doação de um remédio avaliado em cerca de R$ 11 mil para auxiliar Andreza Mendes, fã da dupla, no tratamento contra o câncer. Os participantes do Big Brother Brasil 20 compartilharam a ação em suas redes sociais nesta sexta-feira (12) e a paciente receberá a medicação na próxima segunda-feira (15).

Desde 2018, Andreza realiza um tratamento contra o linfoma de Hodgkin, câncer raro que ataca o sistema linfático. No ano passado, ela começou a realizar um tratamento com uma medicação não disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no qual precisa tomar duas doses mensais do remédio.

Sem condições para arcar com o alto valor do tratamento, ela iniciou uma série de campanhas nas redes sociais para comprar a medicação. A Justiça concedeu liminar para o Governo disponibilizar o tratamento, porém a dose não foi entregue neste mês.

Assim, a jovem reforçou a campanha nas redes sociais, até ser atendida pelos participantes do reality. "A Flayslane e o Prior me ajudaram com a dose do dia 15. Eles entraram em contato e fizeram a doação. Tenho uma gratidão imensa, pois quem não está na beira da morte e não quer viver? Eu quero! Agradeço muito a eles e as pessoas que tem me ajudado", afirmou Andreza nos Stories do Instagram.

Confira o vídeo da campanha:

Ver essa foto no Instagram

Andreza tem um câncer que está muito avançado seu pulmão já está muito comprometido ela toma medicação caríssima que gira em torno de 11 mil reais cada dose. O governo tinha liberado a medicação e ela está em tratamento, porém eles falharam com ela esse mês, e não efetuaram a compra. E ela não pode de forma nenhuma pular essa dose. Então venho aqui pedir pra vocês nos ajudarem a arrecadar o dinheiro pra que ela tome essa medicação. Com a pandemia tudo piora pois não podemos fazer ações para arrecadar medicação como antes várias pessoas faziam, pra ajuda lá então o que nos resta é as redes sociais. Marquem muito nos comentários o @carlinhosmaiaof @luizbacci @rafakalimann @evelynregly @tirullipa temos que conseguir levar pra mídia pra assim ela ter o tratamento adequado 😭🙏 Nos ajude por favor é só uma jovem guerreira que está lutando pra sobreviver. LINK DA VAKINHA NA BIO DELA @m.andreza ⬅️ #salveandreza

Uma publicação compartilhada por Dafiny gouveia• MG (@dafinygouveia) em

Prêmio NTV Melhores do ano

Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Gui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?Quanto Mais Vida, Melhor enfrentou perrengues mesmo antes de estrear; conheça a trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas