CAMPANHA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Fausto Silva em quarto de hospital, na última quinta (31); caso dele virou parte de campanha do governo
Fausto Silva e seus familiares se juntaram ao ministério da Saúde, instituição do governo federal, para estimular a doação de órgãos. A campanha faz parte do Setembro Verde, movimento que incentiva a doação de tecidos e órgãos no Brasil ao longo do mês. No último dia 27, o apresentador de 73 anos passou por um transplante de coração, com sucesso.
No domingo (3), exatamente uma semana após a cirurgia à qual o comunicador foi submetido, o ministério da saúde e João Guilherme Silva, filho de Faustão, publicaram de forma conjunta um vídeo nas redes sociais. Nas imagens, João aparece ao lado dos irmãos, Lara e Rodrigo, e da mãe, Luciana Cardoso.
"Somos a família do apresentador Fausto Silva", apresenta a mulher de Fausto Silva. "Primeiro, a gente queria agradecer às inúmeras mensagens carinhosas, pelas orações que a gente recebeu. Muito obrigada, vocês não imaginam o que isso significa, obrigada do fundo do nosso coração", diz Lara.
"Setembro é o mês da conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos no Brasil. É o setembro verde", explica Luciana. "Numa situação como essa, tanto pra família quanto pro paciente, é necessário uma união do Brasil inteiro em prol da doação de órgãos", complementa Rodrigo.
"Órgãos não vão para o céu. Eles têm uma segunda missão aqui na terra", diz João. Estas frases estampam camisetas verdes, que os quatro usam no vídeo. "Doe órgãos, doe vida", conclui Luciana.
O slogan oficial do ministério da saúde para a campanha é: "doe uma segunda chance, doe órgãos". A família e o órgão institucional, que faz parte do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda declararam, na legenda da publicação:
"Uma família disse sim para a doação de órgãos, e esse ato de generosidade salvou a vida de Fausto Silva. Neste vídeo, compartilhamos com vocês uma mensagem de agradecimento e incentivo à doação feita pela família do apresentador. A esperança de uma segunda chance depende de você. Deixe explícita sua vontade de ser um doador. Assim você pode salvar a vida de quem precisa".
Confira o vídeo:
Na última quinta (31), Fausto Silva apareceu pela primeira vez após o transplante. Ele disse se sentir disposto, com ótima recuperação, e afirmou que passaria a incentivar a doação de órgãos como sua nova missão de vida. "Agora é motivar todo mundo a fazer do país o primeiro doador de órgãos do mundo. Temos que conscientizar, não tem que ser obrigatório", falou. O apresentador segue internado, mas já deixou a unidade de terapia intensiva.
Em entrevista exclusiva ao Notícias da TV, Faustão contou como está sua recuperação e revelou quais são seus planos quando tiver alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado desde 5 de agosto.
"Estou já na reta final, espero sair daqui em dez dias. Não tenho nenhuma dor, estou completamente recuperado, pronto para aproveitar a vida. Depois de 60 anos de trabalho, porque trabalho desde os 14, quero curtir a vida. Chega de trabalhar, vamos aproveitar porque a vida passa rápido", afirmou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.