PICKPOCKET
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Fátima Bernardes no metrô de Paris; apresentadora presenciou a ação de batedores de carteira
A apresentadora Fátima Bernardes presenciou a ação de batedores de carteira --os famosos pickpockets-- no metrô de Paris neste sábado (27). Ela, que está na capital francesa para cobrir a Olimpíada, deu detalhes sobre a ação dos criminosos. "Deixam para sair do vagão no último segundo, quando a porta já está fechando, que não dá para correr [atrás]", explicou.
A jornalista gravou o vídeo na frente da estação de Rue du Bac, no sétimo arrondissement [bairro], que concentra algumas das confeitarias mais famosas da cidade.
"Acabei de sair aqui do metrô e queria reforçar um alerta que já tinha visto no Brasil. Cuidado com os trombadinhas, os pickpockets, porque é impressionante", comentou.
São jovens, meninas pequeninhas, que estão sempre com uma echarpe e são sempre muito rápidas. Elas deixam para sair do vagão no último segundo, quando a porta está quase fechando.
A ex-âncora do Jornal Nacional disse que uma passageira foi vítima dos criminosos. "Foi uma movimentação danada, a moça estava com o celular dentro do bolso, mas a carteira estava dentro de uma pochete atravessada do lado, no fundo. Elas conseguiram tirar", emendou.
"Elas deixam para sair no último minuto, não tem como sair correndo. Tem que ficar muito atento", finalizou.
Fora da Globo, Fátima faz parte da cobertura da midiatech Play9 com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) Jogos Olímpicos. Além dela, outros influenciadores fazem parte do projeto que ganhou o nome de Paris É Brasa.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.