Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Famosos lamentam morte de Tarcísio Meira por Covid-19: 'Notícia que dói'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tarcísio Meira em entrevista ao Conversa com Bial

Tarcísio Meira em entrevista ao Conversa com Bial; famosos lamentam a morte do ator nesta quinta (12)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2021 - 11h51
Atualizado em 12/8/2021 - 12h07

A morte de Tarcísio Meira [1935-2021] aos 85 anos na manhã desta quinta (12) deixou a classe artística de luto. Vários atores e celebridades têm publicado nas redes sociais homenagens ao ator, que não resistiu a complicações causadas pela Covid-19 após passar seis dias internado.

Fátima Bernardes recebia o ator Ary Fontoura no Encontro para repercutir e lamentar a morte de Paulo José, comunicada na noite de quarta (11). Os dois acabaram lamentando também a partida de Tarcísio Meira. 

"As referências passam a ser menores. Eu que já trabalhei com tanta gente, meu Deus do céu. Desde o princípio ele foi uma das primeiras pessoas que vi no corredor [na Globo]. Torci para que ele ultrapassasse esse problema, e agora vem essa surpresa tão desagradável. Fico pensando na Glória [Menezes], era um casal tão unido, um amor tão profundo entre os dois", disse Ary.

"Gostaria tanto de abraçá-la de confortá-la nesse momento tão difícil. Tarcísio foi uma referência muito grande na TV, teatro, cinema. São duas notícias muito tristes [as mortes de Meira e Paulo José]", falou o ator. Glória Menezes segue internada se recuperando da infecção pelo novo coronavírus. Ela apresentou sintomas leves. 

Lilia Cabral também participou do programa e falou sobre a morte de Tarcísio Meira. "A gente sabe que o final é essa história. Quando você morre jovem, logo pensa numa tragédia. Agora quando tem um tempo de vida grande, a gente sabe que a história é essa. Mas quando isso acontece, é difícil acreditar. Grandes atores na história da televisão e você pensa que é eterno. Vai ficar, mas é muito difícil. É uma notícia que dói", comentou.

"Agora eu só tô pensando na Glória. Através dela conheci o Tarcísio e ele foi meu pai duas vezes em novela. E a Glória ficou tão minha amiga, tão carinhosa comigo sempre. E penso na família, mas não dá pra dissociar", disse a atriz, aos prantos.

"Essa doença é uma roleta russa. Mas você tem que se vacinar, você não pode relaxar", ressaltou ela.

José de Abreu fez um post no Instagram para se despedir dos dois amigos que partiram. "Tarcísio Meira e eu dirigidos por Paulo José. RIP [descanse em paz, em tradução livre] queridos colegas e amigos", disse ele. 

"Mais um de nós se vai, mais um ícone da nossa profissão, aquele para quem a palavra galã parece ter sido inventada. Tarcísio reinou absoluto por todos esses anos e encheu de sonhos o imaginário do nosso povo tão sofrido", escreveu Miguel Falabella.

Confira homenagens dos famosos a Tarcísio Meira nas redes sociais:



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.