Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Thati Lopes

Famosa na internet, fã de Xuxa troca novela da Globo por série na TV paga

Reprodução/Instagram

Thati Lopes e Xuxa se divertem nas gravações de vídeo do canal Porta dos Fundos - Reprodução/Instagram

Thati Lopes e Xuxa se divertem nas gravações de vídeo do canal Porta dos Fundos

FERNANDA LOPES

Publicado em 11/12/2016 - 7h07

Famosa na internet por causa de um vídeo em que contracena com Xuxa, Thati Lopes já está com a agenda lotada em 2017. A atriz de 26 anos atua em vídeos do Porta dos Fundos desde o começo do canal no Youtube, em 2012, e não pretende sair de lá tão cedo. Tanto que foi convidada para fazer a próxima novela das nove da Globo, A Força do Querer, de Glória Perez, e recusou a proposta. Optou por fazer cinema e uma série na TV paga.

"Decidi me manter no Porta, a gente tem coisas para fazer ano que vem. Tem a série na Fox, tem vídeos da web. Foi um convite muito legal, fiquei muito lisonjeada, mas vou esperar outras oportunidades. Eu senti que ainda não é mesmo o momento de sair do Porta, eu tenho coisas legais para viver lá", afirma.

As duas empresas, Globo e Porta dos Fundos, até entraram em acordo para "dividir" Thati entre si, mas a própria atriz achou que não seria possível trabalhar nos dois lugares ao mesmo tempo.

"Foi difícil me decidir, ficamos um tempo conversando, vendo se tinha possibilidade de fazer os dois, e tinha. A Globo daria a chance de fazer o Porta e a novela, mas o que pegou mesmo foi a série, que começaremos a gravar em maio. Isso complicaria a novela, em que eu trabalharia até novembro. Se fosse só pelos vídeos, daria para conciliar. A Globo e o Porta estavam super abertos, em conjunto para resolver da melhor forma, mas foi uma questão de agenda mesmo", explica.

A série à qual Thati se refere é mais uma das empreitadas do Porta dos Fundos na Fox. A equipe da web estreou na TV paga em 2014 e, no ano passado emplacou O Grande Gonzalez, atração de dez episódios com temática circense.

Divulgação/Porta dos Fundos

A atriz Thati Lopes durante gravação do filme Porta dos Fundos - Contrato Vitalício

Amiga da Xuxa
Thati Lopes começou a carreira de atriz ainda na infância. Aos dez anos, ela começou a fazer curso de teatro após a morte da mãe, "para distrair". Nunca mais largou a profissão. 

No início de 2015, quando estava no ar na novela Boogie Oogie, a atriz foi convidada por Fábio Porchat a substituir Leticia Lima como protagonista dos vídeos do Porta dos Fundos. Leticia entrou para o elenco de A Regra do Jogo em 2015. Até então, Thati era apenas coadjuvante. 

No Porta, um de seus vídeos de maior sucesso é Xuxa Meneghel, lançado em maio, em que interpreta Jéssica, dona de uma casa que Xuxa visita para uma gravação seu programa. A personagem despreza o fato de a atração ser da Record e não se abala pela fama da apresentadora. "Eu não conheço, não assisto seu show", diz.

O humor debochado de Thati chamou a atenção de Xuxa antes mesmo do encontro entre elas. "Eu era baixinha, ia muito nos programas dela de caravana. Ela foi querida, me abraçou, falou 'sou sua fã'. Eu comecei a chorar. Mas ela foi muito fofa, chegou dando dicas e sugestões para a cena, super disposta", revela. A esquete já tem mais de 11 milhões de visualizações.

Em 2017, a atriz também será protagonista de um filme adolescente. Em Ela é o Cara, Thati atua com seu namorado, o também ator Victor Lamoglia, do canal de Youtube Parafernalha. Ela acredita que a rede social ainda não é mais relevante do que a TV, mas conquista cada vez mais o público jovem.

"Eu vejo por nós [Thati e Lamoglia], a quantidade de gente que nos para na rua. As pessoas me chamam de Jéssica, é maravilhoso, isso quer dizer que o trabalho está sendo reconhecido. Eu vejo a comoção, como isso movimenta, como está crescendo. Vai da TV se renovar também e procurar ter mais conteúdo para jovem", opina.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?