Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

PROBLEMA PRECOCE

Fábio Porchat revela que era quase surdo na infância: 'Operei'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fábio Porchat com os dedos apontados para os ouvidos e óculos de grau

Fábio Porchat gravou Stories no Instagram para contar que já sofreu com pouca audição

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/3/2021 - 10h52

Fábio Porchat revelou algumas curiosidades que ninguém sabia sobre a sua vida na madrugada desta quarta-feira (31) por meio dos Stories no Instagram. O apresentador do Que História É Essa, Porchat?, do GNT, contou que era quase surdo quando criança. Ele conseguiu reverter o quadro apesar da gravidade do caso: "Eu operei".

O ator afirmou que tinha pouca audição nos dois ouvidos, e foi a sua mãe quem descobriu o problema. "Eu já operei. Quando era pequenininho era surdinho. Tinha 40% de audição em um ouvido e 20% no outro. Minha mãe descobriu isso porque eu via TV muito perto e muito alto", iniciou.

O comediante destacou outros sintomas da surdez precoce: "Eu sempre falava: 'Que?', 'que?'. Ela [mãe] pensou que eu não estava ouvindo direito. Eu operei, fiquei com dreno na orelha e não podia nem ir na piscina", relatou.

Porchat ainda revelou outra curiosidade: "Eu não mergulho de cabeça na piscina, porque entra água no meu ouvido. Eu odeio quando entra água no ouvido, tenho esse trauminha. Sempre que mergulho, saio balançando a cabeça muito rápido".

O apresentador também contou que, além da cirurgia dos ouvidos, teve que fazer outro procedimento na infância. Aos três anos, tirou a adenoide, um conjuntos de tecido do sistema imune na região da garganta. "Você tem a sua? Parabéns, eu não", disse, bem-humorado.

Além das operações, Fábio contou que usa até hoje aparelho móvel nos dentes --e que o objeto, inclusive, tem o símbolo do Vasco, seu time do coração. Ele também revelou que já retirou os quatro sisos.

Assista ao vídeo abaixo:


Leia também

Web Stories

+
De Fernanda Montenegro a Sônia Braga: Cinco atrizes que entraram para a históriaDe série com Liniker a nova temporada de Elite: Confira os lançamentos da semanaBastidores de O Diabo Veste Prada tiveram atriz deprimida e look vetado, saiba maisJuliette, Zico e Anitta: Sete celebridades que viraram tatuagens de fãsOportunidade de brilhar: Cinco PCDs que atuaram na TV brasileira

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou da saída antecipada de Faustão da Globo?