ISENTÃO
REPRODUÇÃO/GNT
Apresentador do Que História É essa, Porchat?, Fábio se envolveu em uma nova polêmica por declaração sobre Bolsonaro
REDAÇÃO
Publicado em 17/1/2020 - 12h08
Fábio Porchat mal se livrou da polêmica sobre o especial de Natal do Porta dos Fundos e já se envolveu em outra. Desta vez, o humorista foi cancelado no tribunal da internet por dizer que "a única coisa boa que Bolsonaro fez foi tirar o Partido dos Trabalhadores". Após ficar entre os assuntos mais comentados no Twitter, ele tentou se defender. "Não posso achar o Bolsonaro uma besta nociva e achar o Lula safado ao mesmo tempo?", questionou.
A declaração sobre o atual presidente foi feita durante uma entrevista, em 9 de dezembro, no canal do Youtube de Rica Perrone, mas só viralizou na quinta-feira (16). O humorista, que está fora do Brasil, tentou amenizar a situação depois de ver que foi cancelado na web:
Gente, eu to viajando e não to entendendo muito bem o que tá acontecendo por aí. Eu não posso achar o Bolsonaro uma besta nociva e achar o Lula safado ao mesmo tempo, é isso?
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) January 16, 2020
Os internautas se revoltaram com a afirmação do apresentador do GNT e não ouviram a entrevista completa. Porchat também dedicou boa parte da conversa para criticar Jair Bolsonaro. Pela frase isolada, alguns seguidores chegaram a acreditar que o humorista teria votado no atual presidente.
A afirmação de Fábio foi até comparada as falas da atriz Luana Piovani, que sempre se enrola ao dar declarações superficiais contra a corrupção. Veja:
Porchat, falou besteira, vai se ferrar. Virou a nova Piovani!
— Savio Costa (@SavioPires) January 17, 2020
"Eu odeio Bolsonaro (...) a única coisa de positiva que ele fez foi tirar o PT"
— Orestes Benedictis 🇧🇷🇻🇳 (@Benedictis_Ort) January 16, 2020
Fábio Porchat praticamente falou que Bolsonaro é melhor do que o PT, já que ele ter ganho no lugar do Haddad foi algo positivo.
E eu tenho que ler de gente que se diz petista que isso n é nd demais.
"Foi a primeira vez que eu votei no PT. Já tinha votado no Serra, já tinha votado no Aécio..." Fábio Porchat
— TromPETISTA 🎺 (@Trom_Petista) January 16, 2020
_Você é de esquerda? - Pergunta o entrevistador
_"Eu sou de esquerda!" - Porchat
_ E votou no Aécio? - Pergunta o entrevistador
Eis um completo analfabeto político!
Na entrevista, Porchat conta que não votou no primeiro turno por estar viajando, mas sua escolha teria sido Marina Silva, por considerá-la ponderada. Já no segundo turno, o apresentador votou em Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores.
"Eu odeio o Bolsonaro, é a pessoa mais despreparada do mundo, acho ele nocivo para o país. Não ia conseguir votar nesse homem, ele é doido de pedra, maluco", declarou o humorista.
"O Lula fez coisas positivas, que nenhum outro presidente fez. Mas acho ele um safado, acho que ele roubou. Tem Petrolão, Mensalão", afirmou Fábio sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi preso por corrupção em abril de 2018 e está solto desde outubro do ano passado. Assista a entrevista completa:
A tentativa de defesa de Fábio Porchat não deu muito certo, ele continuou sendo criticado pelos internautas, que reclamaram de sua isenção. "Temos provas do Bolsonaro ser assim [preconceituoso], o Lula não", disse um perfil identificado apenas como Tom. Confira mais reações:
Pode, mas sugerir que trocar o PT por essa anomalia só pode ser problema mental. Ainda mais com as milícias digitais do jumento atacando o trabalho da classe artística o tempo todo e o governo desmontando a produção cultural brasileira.
— JackTequila (@Jesuisnacausa) January 16, 2020
Pode achar o que quiser. Só nunca vi Lula pregar o fuzilamento de adversários, evocar torturadores, nem perseguir desafetos. Em tempos de Vaza Jato acreditar no conto do triplex e do sítio com pedalinhos não é ingenuidade. É falta de caráter.
— Lêlê de Dona Nete👽🎸🍺🌴 (@LeleDeDonaNete) January 16, 2020
Engraçado...o safado tirou milhões da pobreza, levou outros milhares as universidades, deu teto para outros tantos, e levou o país a 6° economia. Não da pra comparar, aliás alguma vez vcs já haviam passado por censura ?
— Luciano Vital (@LucianoVital9) January 16, 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.