CIÊNCIAS SOCIAIS
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Fabio Assunção em Todas as Flores; ator retomou os estudos e cursa Ciências Sociais na PUC
Aos 51 anos, Fabio Assunção foi aprovado no vestibular e voltou às salas de aula. Estudante do primeiro período de Ciências Sociais da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), ele retomou hábitos antigos e revive a experiência de ser aluno, 32 anos depois de ter abandonado a faculdade de Comunicação Social.
No ar em Todas as Flores, o ator demonstrou estar feliz com a nova rotina de aluno. Ele tem mergulhado nos estudos para se dedicar à paixão que deixou adormecida durante um tempo.
"Estou encantado", declarou em entrevista à Folha de S.Paulo. "Tô adorando. O conhecimento é sempre bem-vindo. A gente está sempre lendo texto de referências sobre vários assuntos, artigos, livros, eu tenho o hábito da leitura e a vontade de estar sempre buscando ter mais propriedade pra cuidar das coisas, para ter uma disciplina e organizar ideias."
Assunção comentou que sua vontade de entrar em Ciências Sociais foi compreender a sociedade de uma forma mais científica e ressaltou que isso sempre foi um desejo seu. "Isso veio num momento de muitos achismos, sobretudo agora em que a gente, cidadão, é mais cobrado, mais solicitado a se posicionar, e para fatores humanos como a desigualdade, mas com algum tipo de princípio conceitual", explicou.
O ator tinha entrado na faculdade aos 17 anos, mas largou aos 19 com a carreira na TV e no teatro em ascensão. Agora, ele quer se dedicar aos estudos com calma, mesmo sabendo que poderá precisar pausar a qualquer momento que surgir algum trabalho que exija mais tempo.
Fabio ainda falou sobre ter se sentido à vontade, já que os colegas de classe tentam manter a naturalidade perto dele. Ainda assim, ele conta que circulam em grupos de WhatsApp informações sobre sua passagem pelo campus, por meio de mensagens como: "Fabio Assunção na lanchonete agora", "Fabio Assunção na biblioteca", e de repente, olhares curiosos seguem as pistas para ver de perto o ator da Globo.
"Ali eu sou estudante do primeiro período, naturalmente tem algumas interferências, mas é tranquilo", disse. "E é uma faculdade que tem todo um histórico de muita luta e consciência social também."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Fabio Assunção
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.