Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRECONCEITO

Expulso do Big Brother por racismo, Ken Humano se defende: 'Gosto de negão'

REPRODUÇÃO/CHANNEL 5

Rodrigo Alves, o Ken Humano, em depoimento no Celebrity Big Brother britânico: expulso por racismo - REPRODUÇÃO/CHANNEL 5

Rodrigo Alves, o Ken Humano, em depoimento no Celebrity Big Brother britânico: expulso por racismo

RUI DANTAS

Publicado em 30/8/2018 - 6h44

Ele foi expulso na semana passada do Celebrity Big Brother, na Inglaterra, depois que assumiu que sexualmente gostava de "negões", tradução aproximada para o termo que usou, "nigger", uma palavra extremamente pejorativa em inglês. No mesmo programa, já havia sido repreendido pela produção por dizer a um companheiro de confinamento que não sentia a menor atração pelo brother porque ele era "muito branquinho".

Em entrevista ao Notícias da TV, Rodrigo Alves, que conseguiu algum sucesso no exterior ao ser apelidado de Ken Humano, afirma não querer mais ser conhecido como tal. Alves, que gastou quase R$ 3 milhões (528 mil libras esterlinas) em 62 cirurgias, incluindo aí intervenções para a remoção de quatro costelas, alega estar arrependido do que disse no programa. Mas não de sua saída da versão celebridades de Big Brother.

Rodrigo, ou Ken, conta que ficou preocupado com sua imagem, já que no programa havia dois participantes ex-presidiários. Ele respondeu por email a dez perguntas do Notícias da TV:

Como se deu sua saída do Celebrity Big Brother na Inglaterra?
O show comeca às 9h da noite. (No mesmo dia) Desde as 7h da noite, eu estava tomando champanhe fornecida pela produção. A minha estrada foi maravilhosa, com muita luz, glamour e um grande sorriso.

Depois de uma semana na casa, descobri que havia duas pessoas que tinham sido presas: uma menina que era prostituta de luxo e um rapaz que batia na mulher. Como eu sou muito preocupado com a minha imagem, não quis mais estar associado com essas pessoas. Então, pedi para sair depois de nove dias no show.

Você foi acusado de racismo no CBB e essa seria a razão de sua saída, diz a produção. Você é racista?
Eu não sou racista. Eu disse que gosto de homem de cor escura, porém usei a palavra negro ("nigger") e, então, fui acusado de racismo.

Você se arrependeu do que disse?
Sim.

Quais são seus planos para os próximos meses?
Eu tenho um programa de TV na Itália e em breve retorno para Milão. Também tenho algumas filmagens na Rússia e Alemanha.

Como é o seu programa na Itália? Onde passa?
Eu já fiz o Big Brother duas vezes: uma na Itália, além desta edição no Reino Unido. Na Itália, participo do Domenica Live no Canale 5, um programa ao vivo de domingo, igual ao Domingão do Faustão no Brasil. A principal apresentadora se chama Barbara D'Urso, e o meu quadro no programa é de moda, viagem e beleza.

Do que se tratam as suas filmagens na Rússia e Alemanha?
Eu não posso revelar no momento, pois é um especial de Natal. Serão programas de entretenimento.

Você pretende voltar a morar no Brasil?
Não.

Apesar de ser conhecido como Ken Humano, há quem diga que a sua figura cadavez mais se afasta da do boneco. Você concorda?
Sim. Eu não quis ser conhecido como Ken Humano.

O que diz a essas pessoas? Com quem você se parece mais atualmente?
Obrigado.

Quantas plásticas você já fez? Você pretende fazer mais alguma? Se sim, qual?
Fiz 62 plásticas, incluindo a remoção de quatro costelas, com um total gasto de 528 mil libras esterlinas (o equivalente a quase R$ 3 milhões).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.