Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Expoente do brega funk e dupla de Shevchenko, MC Elloco morre aos 34 anos

Reprodução/Instagram

Com moletom cinza e gorro preto, MC Elloco tem expressão séria enquanto se senta em escada

MC Elloco, que fazia dupla com MC Shevchenko, morreu nesta quinta-feira (20) aos 34 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/3/2024 - 16h00

Morreu nesta quinta-feira (20), aos 34 anos, o músico Cleiton Silva, mais conhecido como MC Elloco. Ele formava com MC Shevchenko uma dupla que virou ícone do brega funk pernambucano. Os dois chegaram a se apresentar no Esquenta! (2011-2017) e, no Carnaval deste ano, apareceram em uma reportagem especial do Fantástico.

Elloco sofreu um infarto e foi encaminhado para a Policlínica Amaury Coutinho, na zona norte do Recife, onde chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O músico deixa a mulher e um filho.

A crise de saúde foi repentina --horas antes de morrer, ele havia compartilhado no Instagram um vídeo com uma mensagem motivacional. "Bom dia! Já agradeceu a Deus pelo dia de hoje?", escreveu. Depois, postou outra gravação em que buscava o herdeiro na escola.

Shevchenko postou uma mensagem de despedida para o parceiro na tarde desta quarta. "Foram 18 anos de amizade. Deus abençoou nosso projeto. Irmão, você se foi, véi, [mas] eu vou lutar. Véi, a favela vai se lembrar das nossas ações de 'nóis' lutador pela favela."

Quem era MC Elloco?

Com mais de uma década de carreira, o músico foi um dos pioneiros do brega funk --que mistura batidas do funk com o eletrobrega. Shevchenko e Elloco ajudaram a abrir portas para nomes como MC Loma e as Gêmeas Lacração, MC Leozinho do Recife, Thiaguinho MT e Jerry Smith.

Depois que o ritmo começou a ganhar espaço nas rádios de todo o país, artistas de outros gêneros também passaram a flertar com o brega funk. Entre eles, Anitta, Pabllo Vittar e Psirico.

Prefeito do Recife, João Campos lamentou a morte de Elloco. "Triste demais com a partida repentina desse cara que foi essencial para o brega funk. Força pra família e pros amigos, e que Deus conforte os seus corações", escreveu.

O deputado federal Pedro Campos afirmou que Pernambuco está de luto. "Muito triste com a notícia da morte prematura de MC Elloco que, junto ao seu parceiro MC Schevchenko, formava uma das duplas pioneiras do brega funk! Para além dos sucessos, MC Elloco deixa um importante legado no  fortalecimento da cadeia do brega nas comunidades."

TUDO SOBRE

Obituários


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.