Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MARCELA MONTEIRO

Ex-Vídeo Show divide intimidade no YouTube: 'Se ajudar alguém, já valeu'

Reprodução/YouTube

Marcela Monteiro está em uma cama de hospital, gravando vídeo no celular

Marcela Monteiro compartilhou processo de congelamento dos óvulos com seguidores

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 7/8/2024 - 14h00

Uma das repórteres mais duradouras do Vídeo Show (1983-2019), Marcela Monteiro chegou aos 38 anos em março com uma série de inquietações sobre a vida, o trabalho e a sociedade. Decidiu lançar no YouTube o projeto De Repente 30+, no qual conversa com famosas sobre suas vivências depois dos 30. Acostumada a entrevistar os outros, ela agora também compartilha sua intimidade. "Dividir experiências tem um motivo maior. Se ajudar alguém, já valeu a pena", resume a jornalista.

"Como repórter e apresentadora, fico em um lugar de fazer perguntas para trazer as melhores histórias. Agora, eu continuo em busca das melhores histórias, mas isso pode incluir as minhas", conta Marcela em conversa com o Notícias da TV. "A ideia do projeto era que as pessoas me vissem de outra forma também, por isso eu compartilho partes da minha vida."

Um dos momentos mais vulneráveis que a jornalista compartilhou com os inscritos do canal foi quando decidiu congelar os seus óvulos. Ela chegou a ir às lágrimas no vídeo. "Aprendi muito sobre o processo, foi bem mais 'simples' do que eu imaginava. Decidi trazer isso para quem tiver interesse."

Quero dividir minhas experiências com um objetivo maior, que é levar essa informação para o maior número de pessoas. A ideia não é enganar, é fazer com que as pessoas se identifiquem, colham informações. Quando chorei, fez parte do processo. Eu me comprometi a mostrar tudo o que ia acontecer comigo, e sou uma pessoa que tem dificuldade com injeções.

A ideia do De Repente 30+ surgiu de conversas que Marcela teve com conhecidas de faixa etária similar. "Percebi dores comuns a essas pessoas. A mulher de 30, hoje, é bem diferente daquela de antigamente, sabemos disso. Mas uma coisa é saber na cabeça, outra é na prática, porque você precisa conviver com todas as pressões. Resolvi fazer o programa para ajudar, trazer esses assuntos à tona, mostrar que ninguém está sozinha", justifica.

Até o momento, a agora youtuber já lançou conversas com Sophia Abrahão, Aline Dias, Juliana Didone, Lua Blanco, Mariana Xavier, Talita Younan, Noemia Oliveira, entre outros nomes. "Na hora das convidadas, eu tive uma surpresa muito boa. Liguei direto para elas, não fui por assessoria nem por empresário, quis fazer algo mais pessoal. E não tomei um bolo (risos)", brinca Marcela.

"Muitas toparam sem nem saber como seria, porque o projeto é novo, eu não tinha nada pronto para mostrar. Elas confiaram muito", ressalta a jornalista, que acredita que essa confiança se deve ao trabalho que ela realizou na época do Vídeo Show e do É de Casa

"Os artistas sempre me receberam bem, fui construindo essa relação no trabalho. Eles ficavam confortáveis com minhas matérias, minhas entrevistas. Sempre tive esse cuidado e ouvia esse feedback dos chefes. E agora vi que era verdade mesmo!", valoriza.

Workaholic, Marcela já pensa em mais temporadas do De Repente +30 antes mesmo de encerrar a primeira. "Estamos gostando tanto de fazer, são convidadas tão incríveis, especialistas que eu admiro. Aquece o meu coração ver essas mulheres fortes, que têm o que falar e com uma energia boa, que circula pelo ambiente. Quando acaba a gravação, nós continuamos lá, conversando. Tem muito assunto para falar ainda!", adianta a profissional.

Ela admite, porém, que nem tudo são flores. "Fazer um projeto do zero é difícil, dá muito trabalho, tem que lidar com vários imprevistos. Vale muito a pena, eu indico demais, dá prazer ver acontecendo, mas é uma luta diária", finaliza.

Confira o episódio do projeto sobre congelamento de óvulos:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.