Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mauricio Ribeiro

Ex-Power Couple, ator volta à Record e vira especialista em apóstolos

Divulgação/Brendha Torres

O ator Mauricio Ribeiro, que interpretará o apóstolo André na novela Jesus, da Record - Divulgação/Brendha Torres

O ator Mauricio Ribeiro, que interpretará o apóstolo André na novela Jesus, da Record

FERNANDA LOPES

Publicado em 1/7/2018 - 6h43

Mauricio Ribeiro se prepara para viver seu segundo apóstolo em uma produção da Record. Ele fará o personagem André em Jesus, novela com estreia prevista para o dia 24 de julho. Nos últimos três anos, o ator passou pelo SBT e pelo reality show Power Couple e agora se esforça para reaprender toda a técnica e os costumes da época dos apóstolos.

Após morar em São Paulo, onde trabalhou em Cúmplices de um Resgate (2015), Ribeiro voltou ao Rio no início deste ano e mandou um e-mail à Record para avisar que estava disponível. Duas semanas depois, foi convidado para viver o apóstolo André. Antes, em 2014, ele interpretou o apóstolo Tiago em Milagres de Jesus.

Na próxima novela, André e seu irmão, Pedro (interpretado por Petrônio Gontijo), são pescadores, e por isso Ribeiro tem feito intensos laboratórios para se acostumar à atividade exigida pelo papel.

"A gente teve um workshop de preparação das redes que eram feitas pra pescar. E na semana passada teve outro, de pescaria mesmo. Pegar o barco a remo e ir para o mar, soltar a rede, entender como isso funcionava. Tudo para, na hora de gravação, só pensar no texto. No outro dia, as costas estavam totalmente doloridas, mas na hora a gente fica na adrenalina. Eu já tinha feito esse workshop para Milagres de Jesus, mas é sempre bom relembrar", conta.

Jesus será a quarta produção bíblica da carreira de Ribeiro na Record. Ele não reclama da semelhança entre os personagens, pelo contrário. Acha que tramas de época ajudam a sair da zona de conforto e que apóstolos lhe trazem boas energias.

"É bem interessante de trabalhar. Milagres foi um trabalho que me trouxe muita calma. De tanto ficar exercitando isso [a pregação do bem], passando o sentimento para esse personagem, acaba se tornando uma coisa nossa. O legal de fazer trabalho bíblico é isso, cedemos nossa melhor parte ao personagem", acredita.

Edu Moraes/Record

Suyane Moreira e Mauricio Ribeiro participaram da segunda temporada do Power Couple

Aventura no Power Couple
Já o trabalho anterior de Ribeiro na Record não foi o melhor exemplo de um programa cristão: ele participou da segunda temporada do Power Couple Brasil, reality show que deixa casais famosos confinados, mostra provas bizarras e promove muitas picuinhas entre eles.

Mas o ator jura que a experiência foi muito boa para ele e a mulher, a ex-modelo Suyane Moreira. "Foi uma grande aventura. Ficamos 52 dias dentro daquela casa, fazia anos que eu não ficava com a Suyane durante tanto tempo. A gente fica correndo atrás de trabalho, dos filhos, e se curte pouco. Então acho que estar ali dentro da casa deu mais força para a gente. Foi quase uma nova lua de mel", afirma.

Ribeiro e Suyane não ganharam prêmios no programa (foram os quintos colocados), e depois do reality ele voltou a correr atrás de trabalhos. Agora, divide a carreira de ator com trabalhos como diretor. Ribeiro comanda gravações de clipes de música sertaneja e quer trabalhar também com cinema.

"Dirigi clipes de duplas como Renan & Christiano, Leonardo de Freitas e Fabiano, e de algumas bandas. E eu já tinha feito cinema, mas quando cheguei na ilha de edição no início do ano, tinha programas novos, tecnologia evoluindo. Então decidi voltar a estudar [direção], porque a gente precisa se aprimorar. Assim que acabar esse trabalho [na Record], se não tiver um próximo, vou fazer meu curso", conclui.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.