Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UNIRAM FORÇAS?

Ex-empresário que processa Xuxa se encontra com Marlene Mattos: 'Amigos'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM e YOUTUBE

Fotos de Marlene Mattos e Xuxa Meneghel

Marlene Mattos e Xuxa Meneghel; a empresária foi responsável pela carreira da apresentadora

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/7/2023 - 22h19

Marlene Mattos surpreendeu os seguidores ao surgir ao lado de Luiz Claudio Moreira na noite desta segunda (24). O empresário foi responsável por cuidar da carreira de Xuxa Meneghel após o rompimento delas e, desde 2016, move um processo contra a artista.

Por meio do Instagram, a ex-empresária da mãe de Sasha Meneghel publicou uma foto ao lado de Moreira e da advogada Carolina Moraes. Ela não revelou o motivo da reunião, mas fez com que alguns internautas apostassem na ideia de que ela poderia processar a antiga cliente.

"Sempre muito bom encontrar amigos. Papo bom demais com Dra. Carolina Moraes e Dr. Luiz Cláudio Moreira", legendou ela. "Já está pensando em processar a Xuxa", comentou o usuário Jean Oliveira. "Cheiro de processo", brincou a internauta Michele de Limas.

Assim como a empresária, Moreira também não teve um término de sociedade tranquilo com a apresentadora. Ele assumiu a carreira de Xuxa após o rompimento dela com Marlene. Em 2016, o ex-sócio da loira decidiu atacá-la na Justiça; a ação foi obtida pelo Notícias da TV.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto mostra Marlene Mattos ao lado de Luiz Claudio e Carolina Moraes

Xuxa versus Luiz Claudio Moreira

O empresário alega no processo que, diante das agressões e do tratamento rude, havia se tornado impossível manter a sociedade com Xuxa. Ele, então, fechou um acordo com a sócia para vender a ela os 10% que possuía da Xuxa Promoções e Produções Artísticas.

Xuxa teria proposto pagar R$ 1 milhão pelo tempo de serviço, outorgar 10% da receita proveniente dos contratos celebrados pela empresa e consolidar 10% do capital social das sociedades que detêm os direitos de explorar as marcas Casa X e Espaçolaser.

Moreira aceitou o acordo, mas Xuxa mudou a proposta: em vez de 10% do capital social, ofereceria 10% dos lucros das duas marcas. Ela também teria contratado uma auditoria não aprovada pelo empresário para avaliar o valor da Xuxa Produções, escondido contratos e até criado uma outra empresa com a filha, Sasha Meneghel, para que ele não tivesse participação nos resultados.

Em 2018, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou Xuxa a apresentar contratos e documentos da gestão de sua empresa a Moreira. O processo segue em julgamento, no aguardo da perícia contábil.

Procurada por meio de sua assessoria, Xuxa não respondeu aos contatos da reportagem --tradicionalmente, ela não comenta ações judiciais. Luiz Claudio Moreira também não retornou as mensagens da equipe.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.