Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAROL NOVAES

Ex-Casamento às Cegas defende Eddy Jr. em caso de racismo: 'Vou batalhar'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos de Carol Novaes e Eddy Jr.

Carol Novaes e Eddy Jr.. Ex-Casamento às Cegas é advogada em caso de racismo contra humorista

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/10/2022 - 23h32

Após participar de Casamento às Cegas Brasil, Carolina Novaes voltou às telas esta semana após ser contratada para defender o humorista Eddy Jr. em um caso de racismo. Revoltada com a situação, a advogada prometeu trabalhar para fazer justiça pelo comediante. "Vou batalhar muito", declarou ela.

Carol compartilhou nas redes um vídeo no qual aparece durante o SPTV, da Globo, falando sobre a situação de preconceito vivenciada por seu cliente, que foi atacado pela vizinha Elisabeth Morrone no condomínio em que vive.

"A gente vai entrar nos âmbitos civil e penal. Agora, a gente está reunindo provas. Ela fez vários crimes com ele: difamação, calúnia, injúria racial e o racismo, que é um crime inafiançável. Juntamente, eu vou ajuizar a ação indenizatória", disse a magistrada ao jornalístico.

Eddy Jr. também foi entrevistado e desabafou: "Unicamente o que eu tenho para dizer é que eu quero muito voltar para minha casa. Não gostei dessa situação. Eu preciso voltar para casa, e para eu voltar, essa mulher tem que sair de lá".

Na legenda da publicação, Carol falou sobre ter sido contratada para defender o humorista. "Um caso tão delicado e sou a advogada. Por eticidade profissional não posso falar detalhes, mas eu posso garantir que vou continuar trabalhando muito para que tenhamos efetividade", escreveu ela.

"O que tenho a dizer é que tenho esperanças e vou batalhar muito para que futuramente o caso dele mude o atual cenário do judiciário brasileiro", completou a ex-Casamento às Cegas.

Entenda o caso

O comediante e influenciador Eddy Jr. foi alvo de ataques racistas em um prédio na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. Na terça (18), ele publicou um vídeo em que mostra ter sido abordado de forma agressiva por uma vizinha ao tentar usar o elevador do condomínio. "Tive que ficar dentro da minha casa sofrendo ameaças de morte e calúnias", desabafou ele.

A cena foi compartilhada no Instagram. Nas imagens, o jovem de 28 anos aparece sendo perseguido por uma mulher branca, que dispara diversas ofensas contra ele.

"'Macaco, imundo, feio, urubu, neguinho, perigoso que não merece morar aqui, uma pessoa que oferece riscos para os moradores desse condomínio'. Foi isso tudo que eu tive que ouvir ontem por ser preto. Tive que ficar dentro da minha casa sofrendo ameaças de morte e calúnias sobre mim novamente por ser preto", legendou ele no post.

Ser impedido de entrar no mesmo elevador da moradora branca por ser preto. Não sei descrever o sentimento que estou sentindo. Venci fazendo as pessoas sorrirem e isso não vai mudar. Vou continuar fazendo vocês sorrirem, porém agora vai ser um pouco mais difícil. Para todos que gostam de mim, espero que vocês compartilhem isso e façam essa mulher pagar pelo crime que ela cometeu.

Em entrevista à repórter Gabriela Dias, do SP2, da Globo, o influenciador reforçou sua revolta com a situação. "Eu não sou obrigado a mudar de lugar, a ir de escada só porque uma mulher racista não quer que um negro use o mesmo elevador que ela. Antes de eu começar a registrar, ela começou a me ofender, me chamou de demônio preto, me chamou de urubu, de neguinho".

Eddy denunciou a vizinha na Delegacia de Crimes Raciais e revelou que já havia feito um boletim de ocorrência no mês passado após sofrer outros ataques no prédio onde vive. O humorista disse ainda que "se sente perseguido desde abril".

Confira a publicação de Carol:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.