Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANA PAULA COSTA

Ex-BBB vive sombra da rejeição quatro anos após reality: 'Até hoje sem trabalhar'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto do rosto de Ana Paula Costa

Ana Paula Costa, conhecida como Bruxinha, participou da 18ª edição do Big Brother Brasil

GABRIELA RODRIGUES

gaby@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2022 - 6h40

Participante do BBB 18, Ana Paula Costa ainda lida com traumas por ter sido rejeitada durante sua passagem pelo reality da Globo. A jovem de 27 anos explica que além de ter sido maltratada fora do confinamento, também tentou tirar a própria vida e nunca mais conseguiu encontrar emprego. "Até hoje sem trabalhar", lamenta ela.

Em entrevista ao Notícias da TV, a dona de casa, que ficou conhecida pelo apelido Bruxinha, admite que ainda não se recuperou dos ataques dos fãs da atração. Ela deixou o jogo com 89,85% dos votos. 

"Hoje estou melhor, seguindo um dia de cada vez. Sempre que posso, falo sobre o quanto um reality pode afetar para sempre sua vida. Tem as pessoas que realmente se dão bem, não são todas. Não sou a única que teve sua vida destruída e que não foi aceita pelo público. Ninguém gosta de ser rejeitado. E passar por isso é muito traumatizante".

Ana Paula admite que se arrepende de ter participado do reality show, mas explica que o sentimento está ligado ao fato de não ter conseguido mostrar outro lado de sua personalidade. Ela foi muito criticada pelos fãs da atração por fazer comentários sobre outros participantes e por traçar estratégias de jogo que não agradaram o público. 

Todos os dias [me arrependo]. Meu maior desejo é ter uma máquina do tempo, mas não para não entrar, e sim para consertar meu erros. Perdi a chance da minha vida. Eu era muito nova, muito imatura. Nunca havia assistido ao programa, entrei totalmente despreparada. Queria eu entrar com tudo que sei hoje. Realmente foi a melhor oportunidade da minha vida, mas não soube usá-la da forma que eu almejava.

"Eu sumi, não porque eu quis, mas porque não tive escolha. Aonde eu ia eu era maltratada. Inclusive, em eventos, outros famosos se recusavam a sentar na minha mesa, pois tinham medo de ter a imagem associada com a minha".

Agora mais acolhida em suas redes e na vida real, a ex-sister avalia que a 20ª edição do reality foi crucial para mudar um pouco a visão das pessoas sobre a rejeição. Ana menciona que a entrada de famosos no confinamento serve para mostrar que ninguém é perfeito e, com isso, a aceitação passou a ser maior. 

"Meu cancelamento foi em um nível muito pesado, porém não tive atenção, as pessoas me rejeitaram, e não tive para onde correr para reverter minha imagem. Depois que os famosos entraram no reality, que alguns foram cancelados, o tema apareceu nos holofotes. Houve uma ressignificação, até para os anônimos foi muito diferente", opina a jovem. 

Tentativa de suicídio

No mesmo ano em que deixou o programa, Ana Paula enfrentou uma depressão e tentou tirar a própria vida. A ex-participante explica que procurou ajuda, mas não tinha forças para continuar lutando contra a rejeição. 

Tomei a primeira medicação, mas não funcionou, e piorei. Foi quando tentei suicídio, só pensava que queria acabar com aquela agonia. Achei que morrendo tudo iria passar. Depois disso, decidi procurar um segundo médico. Mudei meus remédios e respondi melhor. Por isso é muito importante não desistir na primeira dificuldade.

"O que me fez melhorar, por incrível que pareça, foi a pandemia [da Covid-19]. Meu marido ficou de home office. Tê-lo comigo 24 horas me deixou muito melhor. Além disso, a máscara me possibilitou sair na rua e ficar confortável. Sofri muito ataques na rua. Com ela, eu passava despercebida, voltei a ser normal", confessa. 

Atualmente, a ex-sister conta com a ajuda de uma psicóloga e voltou a acompanhar o programa de confinamento. "Sigo meu tratamento psiquiátrico e psicológico. Fiz também vários tratamentos alternativos. Melhorei muito com hipnose, foi isso que me possibilitou voltar a assistir ao reality. Antes, só de ouvir a música de abertura, eu chorava". 

Desemprego 

Além de ter enfrentado a rejeição das pessoas, Ana Paula também foi ignorada pelas empresas. A jovem explica que não conseguiu nenhuma oportunidade no mercado de trabalho após passar pelo Big Brother Brasil. 

Eu tentei trabalhar nas minhas redes, porém as oportunidades foram acabando para mim. Procurei muitas agências, contudo elas me recusavam ou queriam cobrar um valor altíssimo para me agenciar, justamente por terem muita dificuldade de conseguir reverter tudo.

"A gota d’água foi um trabalho que fiz para um marca grande. Fiz uma presença na loja, mostrando a nova coleção. Na redes da loja, as pessoas fizeram milhares de ataques, ligaram para a dona. Eles falavam que era uma vergonha ela associar a marca comigo. O evento era de três dias, ela acabou cancelando o último", relembra. 

A ex-sister também destaca que não conseguiu dar continuidade ao sonho de trabalhar como atriz. Formada na área, ela também foi escanteada pela indústria artística. "Sempre trabalhei com isso. É muito triste não poder seguir seu sonho. Meu sonho foi retirado de mim".

Atualmente sou dona de casa. Aos poucos estou tendo espaço [nas redes sociais]. Quem sabe, logo consigo novas oportunidades. Eu realizei meu sonho, porém foi por ele que tudo aconteceu. O que fazer quando seu maior sonho vira seu maior pesadelo? Rezei e pedi durante anos para entrar no BBB, mas, às vezes tenho até vergonha de rezar. Agora preciso ter espaço, ser aceita e não rejeitada como fui.

TUDO SOBRE

BBB18

Ex-BBB


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.